Futebol / Esportes

12/09/15 - 13h21 - atualizada em 12/09/15 às 13h26

Pinho de Baixo ganha pontos da partida contra Juventude

Equipe rio-azulense foi punida com a perda do ponto conquistado no empate por 2 a 2, em virtude de um atleta não ter apresentado documento de identificação para participar da partida
Rodrigo Zub

A equipe do Juventude do Marumbi dos Elias foi punida com a perda de um ponto no Campeonato Amador. A decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar da Liga Iratiense de Futebol na quarta-feira, 9, em virtude de uma irregularidade cometida pelo time rio-azulense na partida contra a Associação Atlética Pinho de Baixo, que ganhou os pontos do confronto que havia terminado empatado por 2 a 2.

Com isso, a classificação do grupo A do Campeonato Amador teve alterações. O Juventude, que ocupava a vice-liderança, caiu para a quarta posição com sete pontos. Já o Pinho de Baixo assumiu a segunda colocação com dez pontos. Entre as duas equipes aparece o Mallet Esporte Clube com oito pontos. Os três times brigam pela última vaga nas semifinais da competição. Real Center/Agromáquinas/Taquari, Valinhos e Fernandes Pinheiro já garantiram vaga na próxima fase.

A equipe do Juventude foi punida pela escalação do atleta Neno, que não apresentou documento de identificação para participar da partida contra o Pinho de Baixo. As duas equipes envolvidas foram ouvidas sobre o caso. No entendimento da Comissão Disciplinar da Liga Iratiense de Futebol, o time iratiense foi considerado como vencedor da partida realizada no dia 30 de agosto, no estádio Elvino Laroca, em Irati.

Dentro de campo, Gustavo e Douglas marcaram os gols do Pinho de Baixo. Do lado do time rio-azulense, Ando e Marcos balançaram as redes.

Beneficiado pela punição do Juventude, o Pinho de Baixo pode garantir a classificação antecipada para as semifinais na rodada deste domingo, 13. Para que isso aconteça, o time iratiense precisa vencer Mallet, fora de casa, e ainda depende de um tropeço do Juventude do Marumbi dos Elias no confronto local contra o Real Center/Agromáquinas/Taquari, que acontece no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. As duas partidas acontecem às 15 h.

Juventude deixou a vice-liderança do grupo A, em virtude da punição

Comentários