Futebol / Esportes

24/08/15 - 00h21 - atualizada em 24/08/15 às 11h14

Pinho de Baixo vence a segunda seguida e assume vice-liderança

Vitória por 3 a 2 sobre o Relicon colocou o time rubro-negro na segunda posição do grupo A com sete pontos
Rodrigo Zub

Ficha Técnica:
Relicon 2x3 A.A. Pinho de Baixo
Estádio: Municipal Abrahm Nagib Nejm (Irati)
Data: 23/08/2015
Árbitro: Luiz Carlos Brunikoski
Assistentes: Estanislau dos Santos e Juliana Batista
Representante: Isis Bernadete Azevedo
Gols: Ronaldo e Cinei (Relicon); Daci e Guavirova (2) (Pinho de Baixo).
Cartões amarelos: Kré e Gustavo (Pinho de Baixo).

Relicon: Amâncio, Laércio (Padeiro), Biro-Biro, Teixeira e Flávio; Jako, Fernandinho, Rui (Vavá) e Cinei; Ronaldo (Igor) e Lucas (Fábio). Técnico: Tigrinho.

A.A de Baixo: Loriel, Rafinha, Marquinho, Veinho e Zeca; Evinho, Gogô (Tchmola), Kré (Douglas) e Gustavo; Daci (Ozéas) e Guavirova (Marlus). Técnico: Lucas Zanlorenzi.

De lanterna do grupo e sem nenhum gol marcado, a equipe da Associação Atlética Pinho de Baixo voltou à disputa pela classificação para a semifinal do Campeonato Amador. Bastaram duas vitórias consecutivas para que o time iratiense assumisse a vice-liderança do grupo A. Neste domingo, 23, a equipe rubro-negra derrotou o Relicon por 3 a 2 em partida realizada no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, que teve transmissão da Rádio Najuá AM 990.

Com o triunfo, o Pinho de Baixo devolveu a derrota sofrida em casa no primeiro turno e ultrapassou o rival na classificação. Agora, o Relicon ocupa a quarta posição com seis pontos, enquanto que o Pinho de Baixo soma sete pontos.

A partida foi movimentada no estádio Municipal, principalmente no primeiro tempo, que teve quatro gols. O Pinho de Baixo chegou a ficar duas vezes na frente do marcador, mas sofreu o empate. Guavirova logo aos 3 minutos de bola rolando abriu o marcador para o Pinho de Baixo. O Relicon não se abateu com o gol sofrido e conseguiu o empate com Ronaldo. Guavirova voltou a colocar os visitantes em vantagem, mas Cinei deixou tudo igual para o Relicon. No segundo tempo, Daci balançou as redes e decretou a vitória do Pinho de Baixo por 3 a 2.

Fotos: Tadeu Stefaniak

{album}

Taquari segue na primeira posição do grupo A

Mais três jogos completaram a primeira rodada do returno da primeira fase neste domingo, 23. Pelo grupo A, o Real Center/Agromáquinas/Taquari venceu o Mallet Esporte Clube pelo placar de 2 a 1, no estádio Manoel de Andrade, em Rio Azul. A vitória manteve a equipe rio-azulense na liderança da chave com 12 pontos. Por outro lado, o time malletense caiu para a última posição do grupo A com apenas quatro pontos.

Chuva de gols no grupo B

As redes balançaram 14 vezes nas partidas do grupo B. A equipe da Sociedade Valinhos não tomou conhecimento do Falcão/Nhapindazal, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Mesmo jogando fora de casa, o time teixeira-soarense goleou por 6 a 1. No jogo de ida, o Valinhos já havia goleado o Falcão por 6 a 0.

Com o resultado, o Valinhos retomou a liderança do grupo B, pois tem melhor saldo de gols que a equipe de Fernandes Pinheiro, que possui a mesma pontuação (12). Já o Falcão soma apenas três pontos e está na lanterna da chave.

No outro duelo do grupo B, SENE e Independente jogaram em busca da sobrevivência na competição. Atuando diante dos torcedores no estádio Claudionor Machado, o time malletense venceu os rio-azulenses por 4 a 3. A vitória deixou o SENE na terceira posição com seis pontos. Já o Independente praticamente deu adeus às chances de classificação com a quarta derrota consecutiva.

Fernandes Pinheiro e Juventude do Marumbi dos Elias folgaram na rodada do fim de semana.

Próxima rodada

A segunda rodada do returno será disputada no dia 30 de agosto. Pelo grupo A, o Pinho de Baixo recebe o Juventude do Marumbi dos Elias, enquanto que o Relicon viaja até Mallet para enfrentar a equipe local. No grupo B, Valinhos e Fernandes Pinheiro podem obter a classificação de forma antecipada em caso de vitória contra SENE e Independente, respectivamente.

Taquari e Falcão/Nhapindazal folgam na próxima rodada.

Comentários