Futebol / Esportes

17/02/18 - 13h22 - atualizada em 18/02/18 às 23h01

Pressionado, Iraty recebe Operário em busca da reabilitação na segundona

Clássico regional acontece neste domingo, 18, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes, com transmissão da Super Najuá FM 92,5

Rodrigo Zub

Com mudanças na defesa, meio-campo e ataque, o Iraty encara o maior rival com o objetivo de conseguir a reabilitação na divisão de acesso do Campeonato Paranaense. O Azulão recebe o Operário, neste domingo, 18, às 15h30, com transmissão da Super Najuá FM 92,5 direto do estádio Coronel Emílio Gomes.  

A emissora também transmite o segundo tempo da preliminar entre Clube Atlético União Olímpico e Iraty, que se enfrentam pela Copa Nagib Harmuche Sub-17

No último treino antes do clássico regional, o treinador do Azulão, Adriano Kanaã, promoveu alterações no time que perdeu para o Independente São-Joseense, no meio de semana. O meio-campista Paulinho e o atacante Alysson Cordeiro, que não jogaram nas duas primeiras rodadas, pois só tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), na sexta-feira, 16, iniciaram o treinamento entre os titulares. Na segunda parte do coletivo, Paulinho passou a atuar como lateral-direito na vaga de Caíque Mendes, que se contundiu. Outro atleta que deve estrear é o zagueiro Richard, que estava machucado e também ficou fora das duas primeiras partidas do time na competição. Por outro lado, o zagueiro Roque e o volante Maguila, que foi titular nos dois primeiros jogos, estão fora da partida por contusão.  

Os goleiros Felipe e Fabrício e o atacante Matheus Rebé, também tiveram os nomes publicados no BID, na sexta-feira, 16. Porém, os três jogadores devem começar a partida no banco de reservas. O goleiro Marcos Gato será mantido no time titular após as boas atuações contra Rolândia e Independente. Curiosamente, Marcos Gato se destacou em alguns jogos contra o Operário, atuando pelas equipes de base do Iraty (Sub-19 e Sub-23). No ano passado, o atleta defendeu um pênalti na vitória do Azulão sobre o Fantasma, no Campeonato Paranaense Sub-19, no estádio Coronel Emílio Gomes. No jogo de volta em Ponta Grossa, o goleiro repetiu a dose e pegou outra penalidade garantindo o empate fora de casa.

Com isso, o provável time que vai iniciar a partida contra o “Fantasma” é o seguinte: Marcos Gato; Caíque Mendes (Paulinho), Richard, Rafa e Gabriel; Almeida, Luciano e Peterson; Luquinhas (Matheus Rebé); Gilson e Alysson Cordeiro.

Com apenas um ponto em dois jogos, o Azulão entra em campo pressionado para conquistar a primeira vitória na competição, principalmente pela rivalidade contra o Operário.

Treinador Adriano Kanaã (de camisa preta) promoverá mudanças no time titular do Iraty para enfrentar o Operário

Jogador revelado no Iraty é um dos principais destaques do Operário

No lado do “Fantasma”, o técnico Gerson Gusmão pretende escalar o mesmo time que iniciou as partidas contra Andraus e PSTC, com Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Índio, Chicão e Robinho; Jean Carlo, Cleyton e Lucas Batatinha. Com 100% de aproveitamento (duas vitórias), o time da Vila Oficinas ocupa a segunda posição da divisão de acesso. A equipe que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano manteve a base que foi campeã da Série D em 2017. A principal contratação do Operário foi o meio-campista Cleyton, que foi revelado nas categorias de base do Iraty e atuou em vários times do País e do exterior. Outro ex-jogador do Azulão, o atacante Quirino, não foi relacionado para o jogo por opção da comissão técnica, já que está com a condição física abaixo dos demais atletas do elenco.  

Apesar do momento ruim do Iraty, Gusmão avalia que o time terá dificuldades para superar o adversário em função da rivalidade entre as duas equipes. "O momento da equipe deles cabe a eles se preocupar, nós já temos nossas preocupações aqui. Tenho certeza que não vamos encontrar nenhuma facilidade, muito pelo contrário, as dificuldades serão muito grandes e nós precisamos estar prontos para isso”, disse o treinador do Operário durante entrevista ao site Net Esporte Clube, de Ponta Grossa.

500 torcedores do Operário devem acompanhar a partida

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos a R$ 20. Estudantes, aposentados e doadores de sangue com carteirinha pagam meia-entrada R$ 10. A expectativa é de bom público no estádio Coronel Emílio Gomes. Somente a diretoria do Operário solicitou 500 ingressos, sendo que desses pouco mais de 200 já haviam sido vendidos até a tarde de sexta-feira, 16.

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados