Futebol / Esportes

06/07/19 - 15h39

Prude precisa vencer União para conseguir acesso no Paranaense

Partida de volta da semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense será realizada amanhã, 7, às 15h, em Francisco Beltrão, com transmissão nas páginas do Facebook da Najuá e do jornal Iratiin

Rodrigo Zub

No jogo de ida da semifinal, Prudentópolis e União empataram por 0 a 0 no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis (imagem da partida)

O Prudentópolis pode garantir o retorno à elite do futebol paranaense neste domingo, 7. Para conseguir o acesso, o “Tigre” precisa vencer o União, no confronto de volta da semifinal que será realizado no estádio Anilado, em Francisco Beltrão, às 15 h. No primeiro jogo, as duas equipes empataram sem gols no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, no domingo passado, 30.

Como o time beltronense possui a vantagem de jogar por dois resultados iguais em virtude da melhor campanha ao longo da competição, o Prude precisará vencer o rival. Um novo empate garante a vaga na final para o União. O classificado para a decisão tem vaga assegurada na primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2020. O outro finalista será definido no duelo entre PSTC e Apucarana Sports que também fazem o jogo de volta da semifinal neste domingo, 7, às 11 h da manhã no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O time procopense venceu a primeira partida por 1 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Para o Apucarana somente uma vitória por dois gols de vantagem garante a vaga na final.

Para receber notícias envie SIM http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua ou por e-mail http://bit.ly/2BiE4tC

PUBLICIDADE

Em entrevista ao repórter Elio Kohut, do blog Intervalo da Notícia, o treinador do Prudentópolis, Dudu Salles, falou sobre os trabalhos realizados pelo clube nos dias que antecederam a partida decisiva. “A gente fez uma boa semana. Fizemos uma semana bem intensa. Trabalhando forte nos períodos da tarde, mas o mais importante foi que a equipe vem bem confiante que podemos fazer um bom jogo fora de casa e voltar com o acesso”.

Para o jogo deste domingo, 7, os dois treinadores terão desfalques por suspensão. Salles não poderá escalar o volante Márcio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida da semifinal. Já o treinador Rafael Marques, do União, não contará com Rafael Xavier (suspenso pelo terceiro amarelo) e Jeferson, que foi expulso no primeiro confronto entre as duas equipes. Por outro lado, Sorbara retorna ao time do União depois de cumprir suspensão.  

PUBLICIDADE

Prudentópolis precisa vencer jogo de volta para se classificar

O técnico do Prude também falou sobre a forma que seu time deve atuar para conseguir a vitória e a retranca do adversário, que dificultou as ações do “Tigre”, na partida da semana passada. “Tivemos dificuldades naquela última bola depois que eles perderam um jogador se fecharam mais, a gente às vezes quis por muita velocidade e não aproveitamos a oportunidade. É saber que temos 90 minutos, 90 minutos na casa deles, mas nós temos que pressionar buscar o gol desde o início para gente ter uma tranquilidade a mais e conseguir o objetivo. Pressionamos o jogo. Quem viu sabe que tivemos o maior volume de jogo, o tempo todo pressionando mais infelizmente o gol não saiu. Agora é buscar fora de casa. Temos que ter a sabedoria, principalmente para termos um pouco de paciência no início, mas é 90 minutos temos que jogar em cima para buscar o gol.

O jogo entre União e Prudentópolis terá transmissão neste domingo, 7, às 15 h, nas páginas do facebook da Najuá e do jornal Iratiin em parceria com a Rádio Onda Sul, de Francisco Beltrão .

PUBLICIDADE

União entra com a vantagem do empate, pois pode jogar por dois resultados iguais em virtude da melhor campanha que o adversário


Comentários