Futebol / Esportes

02/02/17 - 10h04 - atualizada em 02/02/17 às 10h09

Prude vence fora de casa e assume 2ª posição do Paranaense

Com gols de Edu Raposa e Cícero, Prude derrotou o PSTC por 2 a 0, em Cornélio Procópio, pela 2ª rodada do estadual

Rodrigo Zub, com informações de Elio Kohut

Ficha técnica:
2ª rodada do Campeonato Paranaense
PSTC 0x 2 Prudentópolis

Data: 1/2/2017
Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio
Arbitro: Robson Babinski
Auxiliares: Marcos Rogério da Silva e Everson de Sousa
Gols: Edu Raposa e Cícero (Prudentópolis) aos 13 e 22 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Néverton, Marcão e Lucas (PSTC)
Público e renda não foram informados

PSTC: Vitor, Paulinho, Lucas Trindade, Marcão e Júlio: Guilherme, Somália (Rone Dias), Boré e Frederico (Néverton); Carlos e Lucão (Fernando). Técnico: Reginaldo Vital.

Prudentópolis: Edvaldo, Alê (Thomas), Cesar Gaúcho, Diego Alemão e Fabinho; Fernando Gomes, Lito, Cícero, Baiano e Wagner Líbano (Raí); Edu Raposa (Jean). Técnico: Milton do Ó.

O Prudentópolis quebrou um tabu de quase três anos sem vitória na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Na noite de quarta-feira, 1, o “Tigre” contou com os gols de Edu Raposa e Cícero para vencer o PSTC por 2 a 0, no estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

O último triunfo do Prude na elite do futebol estadual havia sido no dia 12 de abril de 2014. Na ocasião, o “Tigre” conquistou o título do interior ao vencer o Rio Branco por 1 a 0, no estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis.

Depois disso, o Prude fez uma péssima campanha no Paranaense 2015 e acabou rebaixado sem conseguir uma única vitória em 17 jogos. Já no ano passado, o time da região Centro-Sul conseguiu o acesso após o vice-campeonato na segundona.

Após dois jogos no Campeonato Paranaense 2017, o Prude soma quatro pontos e ocupa a vice-liderança da competição. Já o PSTC tem apenas um ponto e está na décima colocação.

Os dois times voltam a campo no fim de semana. O PSTC enfrenta o Atlético/PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no sábado, 4, às 17 h. Depois de jogar duas partidas fora de casa, o Prude faz sua estreia no estádio Newton Agibert diante do Rio Branco, no domingo, 5, às 17 h.

Primeiro tempo sonolento

O primeiro tempo foi de poucas emoções em Cornélio Procópio. A primeira finalização ocorreu somente aos 21 minutos. O meio-campista Boré, do PSTC, chutou para defesa segura de Edvaldo.

Na sequência do jogo, o time procopense tomou a iniciativa e teve mais posse de bola, mas esbarrou na falta de qualidade do setor ofensivo. Por outro lado, o Prude também não conseguiu levar perigo ao adversário. Antes do intervalo, cada equipe teve uma chance de abrir o placar. Aos 31 minutos, uma boa troca de passes do ataque prudentopolitano quase resultou em gol. O zagueiro Lucas Trindade conseguiu cortar o cruzamento para a área e desviou a bola para escanteio. O PSTC também ameaçou em um chute de Carlos, que foi desviado pela defesa do Tigre.

Prude marca dois gols e define vitória no 2º tempo

PUBLICIDADE
Após o intervalo, os treinadores Reginaldo Vital (PSTC) e Milton do Ó (Prude) mexeram em suas equipes. Néverton entrou no lugar de Frederico no time da casa. A novidade no Prude foi a entrada de Thomas na vaga de Alê.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar foi agitada e teve vários lances perigosos. Logo no seu primeiro toque na bola, Thomas teve a chance de abrir o placar, mas chutou para fora. Aos 2 minutos, o PSTC respondeu com Boré, que arriscou de longa distância e parou em boa defesa do goleiro adversário. Pouco depois, Lucas tentou de meia bicicleta e quase surpreendeu Edvaldo.

O jogo seguiu equilibrado até os 13 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Prude aproveitou as falhas do rival e definiu a partida. Após lançamento longo, Edu Raposa aproveitou a indecisão do goleiro Vitor e fez um lindo gol por cobertura.

O PSTC não teve nem tempo de iniciar a reação. Aos 22 minutos, uma cobrança de falta de Cícero definiu a partida. O jogador do Prude chutou forte e venceu o goleiro Vitor.

Depois disso, os visitantes apenas administraram a vantagem para comemorar a primeira vitória no Campeonato Paranaense. O time procopense pecou pela ansiedade e não conseguiu criar jogadas que pudessem ameaçar o Prude.

Após somar quatro pontos em duas partidas fora de casa, o Prude terá dois jogos como mandante para se manter no topo da tabela. O time de Milton do Ó recebe Rio Branco e Atlético/PR, nas próximas rodadas do Paranaense. Já o PSTC, que não venceu atuando em casa nas duas primeiras rodadas, terá que recuperar os pontos perdidos diante de Atlético e Londrina, ambos como visitante.

Edu Raposa fez o primeiro gol do Prude após encobrir o goleiro Vitor
Zagueiro se esforçou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no cantinho





Comentários