Futebol / Esportes

28/02/14 - 12h43 - atualizada em 28/02/14 às 14h59

Prudentópolis busca vitória em Arapongas para fugir da degola

Partida entre Arapongas e Prudentópolis acontece nesta sexta-feira, às 20h30, com transmissão das rádios Najuá AM e FM
Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut

Uma vitória nesta noite em Arapongas deixará o Prudentópolis a um passo das quartas de final do Campeonato Paranaense. Faltando três rodadas para o fim da fase de classificação, o Tigre ocupa a 8ª posição com 11 pontos. Do outro lado, o treinador Leandro Niehues, encara a partida como uma decisão. Se não conseguir o triunfo, o time da região Norte do Estado será obrigado a disputar o “Torneio da Morte”, que irá definir os dois clubes rebaixados para a divisão de acesso em 2015.

Os treinadores do Prudentópolis, Ivair Cenci e Joel Preisner, terão os desfalques de Tiago Henrique e Sorbara, que cumprem suspensão automática e estão fora da partida. Em seus lugares entram Spyce e Irineu. A única dúvida entre os titulares está no ataque. Vinicius foi poupado dos treinamentos durante a semana devido ao desgaste físico e deve começar a partida no banco de reservas. Seu substituto deverá ser o atacante Luciano, que começou a competição entre os titulares de Prudentópolis.
 
“Vai ser um jogo extremamente difícil porque o Arapongas não está em uma condição muito boa e precisa somar nove pontos nos três jogos que restam, sendo dois em casa para conseguir a classificação. Eles vão imprimir um ritmo forte para tentar vencer”, ressalta Joel.

Mesmo assim, o treinador está confiante em uma vitória fora de casa, principalmente depois que a equipe mostrou evolução nas duas últimas rodadas- quando empatou com o Operário e venceu o J.Malucelli. “Estamos num momento bom, se preparamos bem e estamos motivados para vencer. Sabemos da dificuldade de jogar em Arapongas. É um jogo difícil, mas pelo bom momento podemos surpreender”, diz.

O detalhe curioso é que Arapongas e Prudentópolis estão entre os piores ataques do Campeonato Paranaense. Os dois clubes marcaram apenas seis gols em oito partidas. O baixo desempenho do setor ofensivo é uma das preocupações do treinador do Arapongas.

Niehues poderá contar com duas novidades na equipe. O lateral Raul, ex- Londrina e Atlético/PR, e o zagueiro Alessandro Lopes, tiveram a documentação regularizada e devem estrear no clube. Já o zagueiro Leomar deixou o time e irá defender o Icasa/CE.

Ficha Técnica
ARAPONGAS X PRUDENTÓPOLIS

Local: Estádio José Chiappin em Arapongas
Data: 28/02/2014 - Sexta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Leandro Luiz Zeni

ARAPONGAS: Edson Mardden; Biel, Alessandro Lopes, Murilo e Manin; Augusto, Marcos Vinicius, Bruno Martins, Maicon Souza e Ruy; Vinícius. Técnico: Leandro Niehues.

PRUDENTÓPOLIS: Marcos Paulo; Luizinho, Spyce, Márcio e Biro Biro; Danilo, Cassimiro, Doriva e Irineu; Vinicius e Cabixi. Técnicos: Ivair Cenci e Joel Preisner.

Partida entre Arapongas e Prudentópolis acontece nesta sexta-feira, às 20h30, com transmissão das rádios Najuá AM e FM


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados