Futebol / Esportes

04/03/12 - 03h57 - atualizada em 04/03/12 às 04h06

Reforçado, Azulão busca 1ª vitória no "ninho" do Arapongas

Rafael e Gizo que foram contratados nesta semana deverão começar a partida como titulares. Jogo entre Arapongas e Iraty tem início às 15h50, no estádio dos Pássaros com transmissão da Najuá
Rodrigo Zub

O Iraty terá mais um compromisso difícil neste domingo pelo Campeonato Paranaense. Depois de iniciar o 2º turno enfrentando o Cianorte, melhor time do interior, o Azulão terá pela frente o Arapongas, 4º colocado na classificação geral da competição. A partida tem início às 15h50 no estádio dos Pássaros, com transmissão da equipe da Verdade da Rádio Najuá.

Para o confronto no norte do Estado, o Iraty terá novidades em sua formação titular. Serão pelo menos três mudanças na equipe. Rafael e Gizo recém-contratados pela diretoria deverão fazer suas estreias na competição. Já o zagueiro João Renato retorna a defesa após cumprir suspensão automática. Com relação aos desfalques apenas Clayton Santos deve seguir fora em função de uma contusão no pé-direito.

Paulista não quis revelar o time que deverá iniciar a partida em Arapongas
Treinador reuniu jogadores antes do treino para pedir comprometimento dos atletas


Com o time praticamente escalado, o treinador Edson Paulista não quis revelar a escalação à Najuá durante a véspera da partida. No último coletivo antes do jogo, ele fez várias alterações e mudanças táticas no time, que passou do esquema 4-4-2 para o 3-5-2, em determinados momentos. Pelo que pode se observar a principal dúvida do treinador está na lateral direita. Nilson e Anderson Fumaça disputam a vaga. 

Paulista reuniu os jogadores antes do treino e pediu comprometido dos atletas. O treinador enfatizou a forma como quer ver seu time atuando fora de casa. Segundo Paulista, o time precisa entrar focado na marcação e com personalidade com a bola nos pés para poder surpreender o Arapongas. “Vamos mudar algumas peças. Tem a entrada do Rafael e do Gizo. É uma formação para surpreender o Arapongas, mas sabendo que eles são uma grande equipe, principalmente jogando dentro de casa”, alerta o treinador.

Arapongas

No lado do Arapongas tudo é festa. Há quatro jogos sem perder na competição o clube ocupa a 4ª posição na classificação geral com 23 pontos. Segundo melhor time do interior até o momento, o Verdão tem surpreendido os adversários graças ao bom toque de bola e as saídas rápidas nos contra-ataques.

O time do treinador uruguaio Dario Pereyra já aprontou para cima de muita gente grande no Campeonato Paranaense. Atlético/PR e Londrina foram derrotados pelo Arapongas, no 1º turno.

Para a partida desta tarde no estádio dos Pássaros, Pereyra tem apenas uma dúvida para escalar sua equipe. Tiago Adan se recuperou de uma fratura na mão e deve entrar no lugar de João Salles. Seu companheiro de ataque será Léo Itaperuna, artilheiro da equipe com seis gols marcados.

Outro atleta que volta a figurar entre os titulares é Edmilson que cumpriu suspensão automática na partida da última quarta-feira, contra o Roma.  A vitória por 1 a 0, no clássico “Arapuca”, motivou ainda mais a equipe que deverá ter o apoio maciço do torcedor. “O Arapongas é uma equipe bem montada que sabe o que quer dentro de campo. Jogando em casa será ainda mais difícil, pois o estádio estará lotado”, destaca Edson Paulista.

Vale destacar que no jogo de ida realizado no dia 25 de janeiro, o Arapongas derrotou o Iraty por 2 a 1. Thiago Adan e Léo Itaperuna fizeram os gols do Verdão, enquanto que Paraíba marcou para o Iraty.

ARAPONGAS X IRATY
Data: 04/03/12 - Domingo
Local: Estádio Mun. José Chiapin, em Arapongas
Horário: 15h50
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Wesley Waldir Marmitt

ARAPONGAS: Vitor; Maicon, Douglas, Raul e Edinho; Edmílson, Fabinho, Marcos Tora e Edu Amparo; Léo Itaperuna e Tiago Adan (João Salles).
Técnico: Dario Pereyra

IRATY: Doni; Nilson (Anderson Fumaça), João Renato, Luis Henrique e Anderson; Denis, Rafael, Gizo e Cleyton; Marcelo e Paraíba.
Técnico: Edson Paulista



Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados