Futebol / Esportes

05/08/18 - 22h10 - atualizada em 05/08/18 às 22h19

Região Centro-Sul fica sem representantes no Paranaense Sub-19

Prudentópolis ficou fora da segunda fase após perder para o Cascavel. Já eliminado, Iraty encerrou participação com mais uma derrota

Rodrigo Zub

Prudentópolis foi eliminado do Campeonato Paranaense Sub-19 após derrota em Cascavel

As duas equipes da região Centro-Sul que disputavam o Campeonato Paranaense Sub-19 foram eliminadas na primeira fase. O Prudentópolis se despediu da competição ao perder para o Cascavel Clube Recreativo, por 4 a 2, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, na tarde de sábado, 4. Com isso, o “Tigre” fez companhia ao Iraty, que também não conseguiu a classificação entre os quatro melhores colocados do grupo A.

Na última rodada do segundo turno do grupo A, o Prudentópolis precisava vencer o Cascavel Clube Recreativo e torcer por um tropeço do Foz do Iguaçu contra o Batel. O time guarapuavano ajudou o Prude ao vencer o “Azulão da Fronteira”, pelo placar de 3 a 2, fora de casa. Porém, o Prudentópolis não fez sua parte e perdeu de virada na região Oeste do Estado.

PUBLICIDADE

Após o primeiro tempo sem gols em Cascavel, Tico abriu o placar para os visitantes aos 5 minutos da etapa complementar. Aos 14 minutos do segundo tempo, Leonardo Pereira empatou para o time cascavelense. Tico recolocou o Prude na frente do marcador aos 25 minutos. Com os dois gols contra o Cascavel, o camisa 10 do “Tigre” chegou a marca de 12 gols e foi o artilheiro do clube na competição. Entretanto, o Prudentópolis não conseguiu segurar a vitória, que classificaria o time para a próxima fase. Aos 29 minutos, Joelton empatou para o Cascavel. Quatro minutos depois, Mateus fez o terceiro dos donos da casa. Nos acréscimos do segundo tempo, Joelton marcou mais um gol para o Cascavel e definiu o triunfo por 4 a 2. Joelton é o artilheiro do Campeonato Paranaense Sub-19 com 15 gols.

PUBLICIDADE

Com a vitória do Cascavel sobre o Prudentópolis, os dois times foram eliminados do Campeonato Paranaense Sub-19. O Prudentópolis terminou a primeira fase na quinta colocação do grupo A com 18 pontos. Já o Cascavel Clube Recreativo foi o sexto colocado com 13 pontos. Os quatro classificados do grupo A foram: Futebol Clube Cascavel (38 pontos), Toledo (27 pontos), Batel (26 pontos) e Foz do Iguaçu (19 pontos).

Iraty se despede com mais uma derrota

O Iraty se despediu da competição com mais uma derrota (a sexta em sete jogos no segundo turno). O Azulão perdeu para o Toledo, pelo placar de 3 a 0, em pleno estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Os três gols da vitória toledana foram marcados no segundo tempo. Mateus aos 4 minutos fez o primeiro dos visitantes. Ricardo marcou mais dois gols aos 6 e 10 minutos da segunda etapa para definir o triunfo do “Porco”. O Toledo ainda teve o atacante Mateus expulso aos 15 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o time não teve dificuldades para administrar a vitória fora de casa.

Com a derrota, o Iraty terminou em sétimo lugar do grupo A com apenas 11 pontos e não se classificou para a segunda fase. Em 14 jogos na primeira fase, Azulão venceu somente três, empatou dois e sofreu nove derrotas. O time marcou 18 gols e sofreu 38. Já o Toledo ficou em segundo lugar do grupo A com 27 pontos e garantiu uma das vagas na próxima fase.

Iraty teve apenas três vitórias em 14 jogos disputados no Campeonato Paranaense Sub-19

Confira a ficha técnica dos jogos do Prudentópolis e do Iraty

Campeonato Paranaense Sub-19 

Cascavel Clube Recreativo 4x2 Prudentópolis

7ª rodada do 2º turno

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel

Data: 04/08/2018

Árbitro: Ricardo de Lima Legnani (Cascavel)

Assistentes: Arestides Pereira da Silva Junior (Marechal Cândido Rondon) e Leandro Luiz Zeni (Cascavel)

Delegado: Rubens Alves de Souza (Cascavel)

Cartões amarelos: Leonardo Souza, Rodrigo, Lucas, Eduardo e Mateus (Cascavel); Tico e Yuri (Prudentópolis).

Gols:

Tico aos 5 minutos do 2º tempo (Cascavel 0x1 Prudentópolis)

Leonardo Pereira aos 14 minutos do 2º tempo (Cascavel 1x1 Prudentópolis)

Tico aos 25 minutos do 2º tempo (Cascavel 1x2 Prudentópolis)

Joelton aos 29 minutos do 2º tempo (Cascavel 2x2 Prudentópolis)

Mateus aos 33 minutos do 2º tempo (Cascavel 3x2 Prudentópolis)

Joelton aos 46 minutos do 2º tempo (Cascavel 4x2 Prudentópolis)

Cascavel: Leonardo Souza, Lucas, Claudson, Rodrigo e Marcus; Mateus, Leonardo Figueiredo (Jordan), Leonardo Pereira e Eduardo; Joelton e Rafael (Gabriel). Técnico: Paulo Sérgio Botarelli.

Prudentópolis: Maycon, Denis, Luis Fernando, Yuri (Igor) e Aix (Fabiano); Jonathan, Lucas, Biléu e Osmailton; Tico e Fabrício. Técnico: Aparecido de Adão Gonçalves de Souza.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense Sub-19

Iraty 0x3 Toledo

7ª rodada do 2º turno

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Data: 04/08/2018

Árbitro: José Maria Molinari (Ponta Grossa)

Assistentes: Marco Antonio dos Santos Pepe e Gustavo Kucharski (ambos de Irati)

Delegado: Fábio Ferraz (Irati)

Cartões amarelos: Gustavo, Lucas de Andrade e Vanderson (Iraty); Giovanni, Daniel e Mateus (Toledo)

Cartão vermelho: Mateus (Toledo) aos 15 minutos do 2º tempo

Gols: Mateus aos 4, Ricardo aos 6 e Ricardo aos 10 minutos do 2º tempo

Iraty: João Miguel, Gustavo, Luigi, Vanderson e Carlos; Lucas de Andrade, Marcos Índio (Marcos Oliveira); Gustavo e Alex (Patrick); Davi e Marcelo. Técnico: Ronaldo da Silva Nascimento.

Toledo: João Guilherme, Lucas Rodrigues (Lucas Biet), Edegar, Luis Henrique e Kaito; Giovanni, Daniel (Gabriel), Thiago (Ryutaro) e Ricardo (Yushi); Mateus e Paulo (Leonardo). Técnico: Francisco Carlos de Sá.


Comentários