Futebol / Esportes

28/06/15 - 23h51 - atualizada em 30/06/15 às 14h49

Relicon, Independente e Taquari vencem na primeira rodada do Amador

Primeira rodada foi concluída no fim de semana com três jogos. Na partida de abertura, Valinhos havia goleado o Falcão/Nhapindazal
Rodrigo Zub

A primeira rodada do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol foi concluída no fim de semana. As redes balançaram cinco vezes nos três jogos realizados.

No sábado, 27, no estádio Elvino Laroca, em Irati, a equipe da Associação Atlética Pinho de Baixo perdeu atuando em seus domínios para o Relicon por 1 a 0. Laércio marcou o único gol da partida que definiu a vitória dos visitantes. No domingo, 28, duas equipes rio-azulenses começaram a competição com pé direito. No estádio municipal Orestes Pallú, em Rio Azul, o Independente venceu a equipe Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) por 3 a 0, com gols de Elói, Alex e Adilson. Já no estádio Municipal Claudinor Machado, em Mallet, o Real Center/Agromáquinas/Taquari não se intimou com o apoio da torcida local e derrotou a equipe da casa por 1 a 0. Lucas definiu a vitória do time-rioazulense.

No jogo de abertura do Campeonato Amador realizado no domingo passado, 21, o Valinhos havia goleado o Falcão/Nhapindazal por 6 a 0. Reginaldo (Coxinha), Jonathan, Gauchinho e William, três vezes, fizeram os gols da vitória da equipe de Teixeira Soares.

O detalhe da primeira rodada do Amador foi que todas as partidas terminaram com um vencedor.

Classificação

Após a conclusão da primeira rodada, Relicon e Real Center/Agromáquinas/Taquari lideram o grupo A, com três pontos. Pinho de Baixo e Mallet que perderam na estréia ainda não somaram pontos, assim como o Juventude/Marumbi dos Elias, que folgou na primeira rodada. Já no grupo B, Valinhos e Independente somam três pontos. Falcão Nhapindazal, SENE e Fernandes Pinheiro, que também folgou na primeira rodada, não marcaram pontos na competição.

As dez equipes do Campeonato Amador foram divididas em dois grupos se enfrentando em confrontos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, que serão definidas em dois jogos, assim como a final da competição.

Comentários