Futebol / Esportes

24/07/17 - 22h15 - atualizada em 24/07/17 às 22h19

Rodada do Amador não teve vencedores

Partidas entre Juventude e Taquari; Falcão e SENE; Mallet e Independente terminaram empatadas pelo mesmo placar: 1 a 1

Rodrigo Zub

Juventude (foto) está na segunda posição do grupo A, com quatro pontos
As três partidas disputadas no domingo, 23, pelo Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol terminaram com o mesmo placar: 1 a 1. Com isso, a rodada não teve vencedores. 

Clássico rio-azulense marcado pela rivalidade

Em jogo que complementou a segunda rodada do grupo B, Juventude e Taquari se enfrentaram no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul. No primeiro tempo, o time do Marumbi dos Elias teve mais posse de bola e criou algumas oportunidades, mas não conseguiu transformar as chances em gols. Na jogada mais perigosa do time mandante da partida, Gilsinho fez boa defesa após uma cobrança de falta. Já o Taquari levou perigo em alguns levantamentos para a área, que foram facilmente interceptados pela defesa do Juventude.

A primeira etapa foi truncada e com várias paralisações para atendimento de jogadores. Em um dos lances, o meio-campista Danielzinho, do Juventude, deixou o campo após machucar o tornozelo.

PUBLICIDADE
No segundo tempo, o Juventude abriu o placar em bela jogada individual de Dan. No início da jogada, Gilsinho defendeu o chute de Guavirova. No rebote, Dan mostrou categoria para cortar o marcador e chutar de perna esquerda no ângulo do goleiro do Taquari. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Depois do gol, o Juventude recuou para tentar explorar os contra-ataques e quase ampliou a vantagem com Neno, que acertou a trave. Já o Taquari passou a apostar nas jogadas aéreas em virtude da boa marcação do Juventude, que impedia o avanço dos laterais e o toque de bola dos visitantes próximo a área.

O Taquari esteve perto de empatar o jogo após cobrança de escanteio, mas Felipe espalmou a cabeçada pela linha de fundo.

No fim do jogo, os visitantes conseguiram o empate na base do abafa. Após insistir em alguns levantamentos para a área, o Taquari chegou ao gol depois de uma falta cobrada da intermediária, que passou por toda a defesa do Juventude, quicou no gramado e balançou as redes de Felipe. O gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo foi assinalado para o zagueiro Sapo.

Após o jogo, o empate teve sabor distinto para as duas equipes. O Taquari comemorou o resultado com sabor de vitória, pois impediu que o rival abrisse cinco pontos de vantagem na liderança do grupo B e ainda manteve a invencibilidade na competição. No lado do Juventude restou lamentar a igualdade, que deixou a disputa embolada na luta pelas duas vagas na semifinal.

Jogos do grupo A

PUBLICIDADE
Os jogos disputados pelo grupo A, no domingo, 23, também terminaram sem ganhador. No estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, o Falcão Nhapindazal empatou com a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE), por 1 a 1. Jean fez o gol do Falcão e Black marcou para o SENE.

No estádio Claudinor Machado, em Mallet, Mallet Esporte Clube e Independente também empataram pelo placar de 1 a 1. Felipe marcou para o Mallet e Wellerson balançou as redes para o Independente.

Classificação

Com os resultados da rodada, o Falcão Nhapindazal está em primeiro lugar do grupo A, com cinco pontos. O segundo colocado é o SENE, que soma quatro pontos. O Clube Atlético da Vila possui três pontos e ocupa a terceira colocação. O Independente tem dois pontos e o Mallet apenas um.

No grupo B, Clube Atlético Reboucense e Juventude do Marumbi dos Elias estão empatados com quatro pontos. O Taquari é o terceiro colocado com dois pontos. Já o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT) ainda não pontuou.

Artilheiro

Peterson, do Clube Atlético Reboucense, é o artilheiro do Campeonato Amador com quatro gols.

Próxima rodada

A próxima rodada do Campeonato Amador terá quatro jogos. Pelo grupo A, Sene e Mallet fazem o clássico local no estádio Claudinor Machado, em Mallet. Já o duelo entre Clube Atlético da Vila e Falcão Nhapindazal reunirá duas equipes de Irati. O Independente folga na rodada.

No grupo B, o CAT recebe o Taquari, no estádio Moisés Lupion, em Teixeira Soares. Já o Clube Atlético Reboucense enfrenta o Juventude do Marumbi dos Elias. O time reboucense perdeu o mando de jogo e não poderá atuar em sua cidade em virtude de problemas ocorridos no jogo contra o CAT, na rodada passada. Por esse motivo, a partida deve ocorrer em Irati.

Resultados de domingo, 23 

Grupo A

Falcão Nhapindazal 1x1 SENE

Mallet 1x1 Independente

Grupo B

Juventude 1x1 Taquari

Classificação

Grupo A

1º Falcão Nhapindazal 5

2º SENE 4

3º Atlético da Vila 3

4º Independente 2

5º Mallet 1

Grupo B

1º C.A.Reboucense 4 PG 4 gols de saldo

2º Juventude 4 PG 3 gols de saldo

3º Taquari 2

4º CAT 0


Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados