Futebol / Esportes

03/09/14 - 01h19 - atualizada em 08/09/14 às 13h00

Rodada do Varzeano teve média de seis gols por jogo

Redes balançaram 55 vezes em nove jogos. Quatro partidas não foram realizadas pelo não comparecimento da arbitragem
Rodrigo Zub

Em meio à polêmica do não comparecimento de árbitros em partidas que seriam realizadas no domingo, 31, o Campeonato Varzeano teve prosseguimento no fim de semana. A rodada teve a expressiva marca de 55 gols em nove jogos.

No estádio Municipal Abraham Nagib Nejm, o Monterrey venceu a equipe do JURB por 4 a 1 nos pênaltis. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2. No segundo jogo do dia, o Independente da Vila Nova derrotou o Atlético/Águia de Ouro pelo placar de 3 a 0. Fechando a rodada tripla no Municipal, ADL e Canisianas empatam por 3 a 3. Nos pênaltis, o ADL venceu por 6 a 5.

Ainda no sábado, 30, a equipe do Sanhacinho ganhou por 3 a 0 do Deportivo Nacional, em partida realizada no estádio do Juventus, em Engenheiro Gutierrez. Após esse jogo foi realizado um amistoso entre Juventus e América, de Ponta Grossa.

Ausência da arbitragem

No domingo, 31, três jogos estavam previstos para ocorrer no estádio Municipal. Porém, o único confronto que teve bola rolando foi entre Loja Molinet e Aurora. A partida disputada no período da manhã terminou com a vitória da equipe do Aurora por 3 a 1. Já no período da tarde, os jogos entre CBV e Grêmio Avenida e Falcão Nhapindazal e Olaria HM não foram realizados porque a arbitragem não compareceu.

Problema semelhante ocorreu no estádio do Juventus, em Engenheiro Gutierrez. Com isso, as partidas entre Centro e Bier Bol e Foice contra Divino do Pirapó também não foram realizadas. “O representante e o árbitro estava presente lá [no campo do Juventus], tem fotos no celular. O campo não apresentava condições de jogo mesmo porque chegava a ter de 20 a 30 cm de água no campo. Esses jogos foram suspensos por falta de condição no campo”, justifica o diretor da Astecon, José Luis Molina, que representa a empresa licitada pela prefeitura de Irati, para realizar a arbitragem do Campeonato Varzeano e de outros organizados pela secretaria de Esportes e Lazer.

Jogos realizados no domingo

Apesar da chuva, outros jogos previstos para ocorrer no domingo, 31, transcorreram de forma normal. Na rodada dupla disputada no estádio Fioravante Slaviero, a equipe do Choma foi derrotada por 6 a 1 pelo Mecânicas, enquanto que no jogo de fundo o América goleou o QG por 7 a 1.

Fechando a rodada mais dois jogos foram realizados no estádio Elvino Laroca, no Pinho de Baixo. Na partida preliminar, o Atlético da Serra venceu o Nacional por 3 a 1. Já no segundo jogo, a equipe da Vila São João entrou em campo somente com oito atletas. Com isso, o Araras do Guamirim aproveitou a superioridade numérica e aplicou uma sonora goleada por 16 a 0.

Estádio Fioravante Slaveiro recebeu duas partidas do Varzeano no domingo, 31

        




Comentários