Futebol / Esportes

14/03/13 - 11h34 - atualizada em 14/03/13 às 12h56

Ronildo Surek é eleito presidente da Liga Iratiense de Futebol

Surek recebeu quatro dos cinco votos possíveis no pleito. Ele irá comandar a entidade no próximo quadriênio
Tadeu Stefaniak e Rodrigo Zub


Luiz Carlos Ramos e Ronildo Surek irão comandar a Liga Iratiense de Futebol nos próximos quatro anos
A chapa “Paixão Pelo Esporte” sagrou-se vencedora da eleição para escolha do novo presidente da Liga Iratiense de Futebol. Desta forma, Ronildo Pampuch Surek irá comandar a entidade nos próximos quatro anos.  O ex-secretário de Esportes de Irati será auxiliado pelo vice-presidente, Luiz Carlos Ramos (Bola). O pleito aconteceu na noite de quarta-feira, 13, nas dependências do ginásio de esportes Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).

Surek recebeu quatro dos cinco votos possíveis no pleito. A chapa 2 encabeçada por José Correia Santos (Pelé), que teve como vice, Reginaldo Polak, recebeu um voto. A eleição contou com a participação dos representantes dos cinco clubes que disputaram o Campeonato Amador 2012. Não tiveram direito a voto, as equipes do J.C., de Imbituva e Associação Atlética Ipiranguense, de Ipiranga, que infringiram o regulamento da entidade e foram excluídas da competição em razão de não comparecer aos jogos. Ainda estiveram presentes no evento, o ex-vereador Laudelino Antonio Filipus, o presidente da Arai, Rogério Olidio Vicente, o presidente da Associação dos Clubes de Várzea, Valdeci de Souza, além da imprensa e convidados.

13 anos no comando da entidade
                                                                                                             
Durante a assembleia, o ex-presidente Amilton Luiz Brandalise (Ake) falou sobre o período de 13 anos que permaneceu no comando da Liga. Ele finalizou seu discurso agradecendo o apoio do secretário Amilton Adão Gerva e o apoio do contador Jorge Ruteski.

{album}

Eleição

Após a leitura do Boletim de Convocação para a realização da eleição, o então presidente Ake Brandalise informou que duas chapas estavam inscritas para concorrer à presidência.
 
Cada um dos candidatos teve um tempo pré-determinado para discursar aos representantes dos clubes com direito a voto. José Correia Santos relembrou o período de seis anos, que permaneceu a frente da entidade. Ele ainda prometeu incentivar as categorias de base e lutar para que a Liga de Irati volte a fazer parte da Federação Paranaense de Futebol. No momento, a Liga não está filiada ao órgão máximo do futebol paranaense.  Sobre este assunto, o ex- presidente, Ake Brandalise, apresentou as certidões negativas municipal, estadual e federal, demonstrando que a Liga Iratiense de Futebol está legalizada e que não está filiada a FPF, pois não concorda com o pagamento de R$ 1.500 do Alvará, valor que deve ser repassado à entidade da capital paranaense.

José Correia afirmou que manteve contato com pessoas ligadas à administração Municipal e que recebeu o apoio destes para que a sua chapa fosse protocolada. 
O candidato Ronildo Pampuch Surek disse que sua pretensão era concorrer à presidência da Liga anteriormente, mas que não tomou essa atitude em virtude de sua amizade com o ex-presidente Ake Brandalise.

Roni comentou sobre o trabalho desenvolvido à frente da secretaria de Esportes, cargo que ocupou por duas vezes.Ele ainda relatou sua experiência como presidente da Liga Iratiense de Futsal e fez questão de enfatizar o envolvimento do seu vice com o esporte da cidade.

Votantes

Ismael Souza (Parada Obrigatória F.C. de Teixeira Soares), Carlos H.Santos (Sociedade Valinhos F.C., Eloi Quadros (Independente E.C./Wisa Informatica de Rio Azul), Valmir Mendes Transportes Dussanóski/Mercado Hrinczuk, e Orlando Perussolo Junior (Associação Vila Maria de Rebouças) foram os representantes dos clubes com direito a voto na eleição.

Posse
 
A nova diretoria da Liga Iratiense de Futebol será apresentada e empossada na próxima semana. Cogitasse nos bastidores que a primeira atitude dos novos comandantes da Liga será a organização de um campeonato que poderá ter a participação de até 20 clubes. O torneio deverá ser realizado na localidade de Pinho de Baixo no Estádio Vinoca Laroca no mês de abril.

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados