Futebol / Esportes

01/04/16 - 02h41 - atualizada em 01/04/16 às 02h44

Segunda fase da Copa Folha começa no domingo

Confrontos entre Mallet x Guamirim e Falcão x Pinho de Baixo definem os dois primeiros semifinalistas da competição. Partidas acontecem no domingo, 3, às 15h30

Rodrigo Zub

Guamirim (foto) busca uma vaga na semifinal contra o Mallet Esporte Clube
A fase de quartas de final da Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/Eletro Borgo começa no domingo, 3, com duas partidas. Mallet e Guamirim se enfrentam no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, às 15h30. No mesmo horário, Falcão Nhapindazal e Associação Atlética Pinho de Baixo jogam no estádio Fioravante Slaviero.

Os outros confrontos das quartas de final foram agendados para o próximo domingo, 10. Os locais dos jogos entre Independente e Fernandes Pinheiro; Sociedade Valinhos e Real Center/Café Com Pimenta/Taquari ainda não foram definidos pela Liga Iratiense de Futebol, que organiza a competição.

Os duelos das quartas de final da Copa Folha serão decididos em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor. As semifinais e a final da competição também serão decididas em partida única.

Mallet x Guamirim

As duas equipes tiveram campanhas distintas na primeira fase. Os malletenses ficaram na liderança do grupo B com sete pontos. Além disso, o time possui o melhor ataque da competição com dez gols marcados. Um dos artilheiros da competição joga na equipe de Mallet. Marcelo Moscatelli já balançou as redes quatro vezes e divide a artilharia com Pitiuka (Taquari) e Alysson (Valinhos). Já o time iratiense só conseguiu a vaga na próxima fase como segundo melhor terceiro colocado entre os grupos. Entre as oito equipes que ainda lutam pelo título, o Guamirim tem a pior campanha.

Falcão x Pinho de Baixo

Adversários na primeira fase, Falcão Nhapindazal e Associação Atlética Pinho de Baixo se reencontram nas quartas de final. As duas equipes integravam o grupo C na primeira fase e jogaram logo na primeira rodada. O confronto terminou sem gols no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. Na fase de classificação, o Falcão Nhapindazal ficou em primeiro lugar do grupo C com cinco pontos. Já o Pinho de Baixo foi o terceiro colocado do mesmo grupo com quatro pontos.

Independente x Fernandes Pinheiro

O duelo reunirá duas equipes invictas na competição. Primeiro colocado do grupo A, o time rio-azulense venceu dois jogos e empatou um na primeira fase. Já Fernandes Pinheiro teve uma vitória e dois empates. Com isso, o time terminou na segunda posição do grupo C.

No ano passado, Fernandes Pinheiro e Independente se enfrentaram duas vezes na primeira fase do Campeonato Amador. No jogo de ida, em Fernandes Pinheiro, a equipe da casa venceu por 4 a 2. Já no returno, Fernandes Pinheiro voltou a derrotar o adversário por 2 a 0.

Valinhos x Taquari

A fase de quartas de final ainda marca uma revanche. Finalistas do Campeonato Amador em 2015, Sociedade Valinhos e Real Center/Café Com Pimenta/Taquari duelam em busca de uma vaga na semifinal da Copa Folha. No ano passado, o time rio-azulense levou a melhor no confronto e conquistou o título inédito do Amador. No entanto, as duas partidas decisivas foram equilibradas. No primeiro jogo, em Rio Azul, houve empate em 3 a 3. Na partida de volta, Valinhos e Taquari empataram por 2 a 2. Com isso, o campeão foi definido nos pênaltis. O goleiro Gilsinho fez o gol decisivo e decretou a vitória do Taquari por 6 a 5.

Neste ano, Valinhos e Taquari fizeram campanhas semelhantes na primeira fase da Copa Folha. Os dois times terminaram na vice-liderança de seus respectivos grupos. A equipe de Teixeira Soares foi segunda colocada do grupo B com cinco pontos (uma vitória e dois empates). O Taquari também somou cinco pontos e ficou atrás do Independente no grupo A.

Comentários