Futebol / Esportes

23/11/14 - 22h11 - atualizada em 23/11/14 às 22h17

Semifinal do Amador começa com vitórias do Guarani e do Valinhos

Guarani derrotou o Independente por 3 a 2, em Rio Azul. Já em Teixeira Soares, Valinhos passou pela equipe da Vila Maria pelo placar de 5 a 3
Rodrigo Zub

Atual campeão do Amador, Independente perdeu para o Guarani na partida de ida disputada em Rio Azul
Guarani e Valinhos largaram em vantagem em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. O time iratiense derrotou o Independente mesmo atuando fora de casa. Já a equipe de Teixeira Soares fez valer o mando de campo e venceu a Vila Maria. As partidas de ida da semifinal foram realizadas na tarde deste domingo, 23.

No estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, o Guarani quebrou a invencibilidade do Independente jogando diante da torcida. Os visitantes venceram a partida por 3 a 2 e precisam apenas de um empate no jogo de volta em Irati para sacramentar o passaporte para a final do Amador. Para se manter na luta pelo bicampeonato, o Independente precisa vencer por qualquer placar, para forçar a disputa dos pênaltis.

Para reverter o resultado, o time rio-azulense irá tentar repetir o feito alcançado no ano passado. Naquela ocasião, o Independente foi derrotado em casa pelo Valinhos, mas conseguiu buscar a classificação fora de casa após vitória no tempo normal e nos pênaltis.

Já o Guarani busca seu segundo título em 2014 (o primeiro foi a Copa Folha de Irati no primeiro semestre). Para que isso ocorra, a equipe do bairro Riozinho espera eliminar novamente o Independente. Na semifinal da Copa Folha, o Guarani venceu o Independente nos pênaltis após empate por 3 a 3, nos 90 minutos.

Valinhos x Vila Maria

Na outra semifinal, o Valinhos recebeu a Vila Maria no distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares. Em um jogo de oito gols, o time local levou a melhor e ficou com a vitória por 5 a 3.

Como o saldo de gols não é critério de desempate, a equipe teixeira-soarense precisa de um empate para garantir a classificação. Já a Vila Maria terá que vencer por qualquer placar para forçar a disputa nos pênaltis.

Campeões do Amador em 2011 e 2012, os reboucenses apostam no bom retrospecto jogando em casa para reverter o resultado do primeiro jogo em Teixeira Soares.

As partidas de volta da semifinal acontecem no próximo domingo, 30. Guarani e Independente se enfrentam em Irati, enquanto que Vila Maria e Valinhos jogam em Rebouças.




Comentários