Futebol / Esportes

08/05/19 - 11h43 - atualizada em 08/05/19 às 13h07

Super Najuá e Iratiin transmitem decisão da Copa Nagib Harmuche nesta quarta-feira

Prudentópolis e Pinhão RB/Guairacá jogam no estádio Newton Agibert, às 20 h. Partida poderá ser acompanhada na Super Najuá em 92.5 ou nas páginas da Najuá e do jornal Iratiin no Facebook

Rodrigo Zub

Jogo entre Prudentópolis e Pinhão/RB Guairacá terá transmissão da Rádio Super Najuá FM 92.5 e nas páginas do facebook da Najuá e do jornal Iratiin

O campeão da 2ª edição da Copa Nagib Harmuche Sub-17 de Futebol será conhecido na noite desta quarta-feira, 8. O time da secretaria de Esportes de Prudentópolis recebe o Pinhão/RB Guairacá, no estádio Newton Agibert, às 20 h. A partida terá transmissão da Rádio Super Najuá FM 92.5 logo após a “Voz do Brasil” e também nas páginas da Najuá e do jornal Iratiin no Facebook, onde o internauta vai acompanhar imagens da decisão.  

O Prudentópolis entra em campo com a vantagem do empate para conquistar o título, pois venceu o jogo de ida realizado na quarta-feira passada, dia 1º de maio, no estádio Rubens Splenger, no Pinhão, por 3 a 1. Na ocasião, os visitantes saíram na frente com gol de Mazur, aos 6 minutos do primeiro tempo. Breno empatou para os donos da casa aos 11 minutos. Ainda na primeira etapa, Mazur recolocou o time prudentopolitano em vantagem aos 23 minutos. Jhonatan definiu a vitória do Prudentópolis no fim do segundo tempo. Derrotado no confronto de ida, o Pinhão/RB Guairacá precisa vencer por qualquer placar para levar a disputa aos pênaltis, já que o saldo de gols não é critério de desempate. 

O jogo terá arbitragem de Adenilson Lima, de Rebouças. Os assistentes serão Guilherme Ribeiro, de Irati, e Nathan Martins, de Rio Azul. Já a representante será Yasmin Batista, de Irati.  

PUBLICIDADE

O treinador do Prudentópolis, Dino Carniel, não terá nenhum desfalque por suspensão. Já o técnico do Pinhão/RB Guairacá, Reginaldo Batista, não poderá contar com dois atletas. Ricardo cumpre suspensão após receber três cartões amarelos. Outro jogador suspenso é Leonardo, que foi expulso no jogo de ida da decisão.  

O repórter Elio Kohut, do blog “Intervalo da Notícia”, conversou com o comandante de Prudentópolis, que mostrou cautela e respeito ao adversário mesmo depois de vencer a primeira partida da final fora de casa.  

“A vitória foi importante porque é uma decisão e decisão a gente avalia que o time que chegou tem méritos. Então não tem nada fácil para conquistar. Sempre é muito difícil. Precisamos ter muito empenho, muita luta e dedicação. Foi dessa forma que nós conseguimos um bom resultado, 3 a 1, mas temos que ser cientes que não está nada ganho porque qualquer resultado adverso seja 1 a 0 ou qualquer resultado, o saldo de gols não interessa e vai para pênaltis. Então temos que ter todo o cuidado para manter esse resultado, o empate nos dá o direito do título. Então nós vamos respeitar o adversário, vamos se impor, assim como fizemos no campeonato todo, algumas equipes nós goleamos, mas tudo ficou para trás, o que importa é essa grande final, de antemão convidamos a todos, porque é um Sub-17 de Prudentópolis, os futuros atletas que a gente vai ver nos campos do futebol do Brasil”, relata Dino.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

O time de Prudentópolis que disputa a Copa Nagib Harmuche é formado por atletas do Prudentópolis Futebol Clube, time de futebol profissional da cidade, e alguns meninos selecionados pela secretaria de Esportes. “A secretaria de Esportes fez um convênio com o Prudentópolis futebol. Nós temos dividido meio time da cidade e metade do time do Prudentópolis que disputa o Campeonato Paranaense. Quem puder ir no estádio estará vendo bons jogadores da cidade representando o município. Quero frisar que a equipe de Pinhão é muito boa e também fez um convênio com a faculdade Guairacá. Então tem atletas não só de Pinhão como de Guarapuava e toda a região. É uma equipe forte também e tenho certeza que o principal vai acontecer que é um bom jogo”, avalia o treinador prudentopolitano.  

Najuá sorteará brindes aos torcedores

Durante a decisão da Copa Nagib Harmuche, a “Equipe da Verdade”, que vai transmitir o jogo, realizará o sorteio de um kit e pacotes da erva-mate Taquaral para quem mandar mensagem no WhatsApp da Super Najuá 9-9113-5618. Atenção! Os brindes deverão ser retirados na cabine de rádio do estádio Newton Agibert diretamente com os funcionários da Najuá. 

Campeonato homenageia fundador das rádios Najuá 

O Campeonato Regional de Futebol Sub-17 presta homenagem ao fundador das rádios Najuá, Nagib Harmuch, que nasceu em 23 de abril de 1936 e faleceu em 21 de abril de 2006, aos 69 anos. Nagib começou a carreira profissional como locutor na Rádio Difusora de Irati e atuou como motorista de caminhão. Em 1º de maio de 1978 fundou a Rádio Najuá AM 990, atual Super Najuá 92.5. Posteriormente, inaugurou a Najuá FM 106.9, que completa 31 anos em junho de 2019. Dentro de sua trajetória, Nagib ficou marcado por dar oportunidade para a população se manifestar no quadro “Voz do Povão” do Meio Dia em Notícias, que se mantém no ar há 41 anos. Atualmente, Jussara Harmuch, que é filha de Nagib, está na direção da emissora e segue destinando espaço para a comunidade falar sobre seus anseios e necessidades seguindo o legado deixado pelo pai. 

Na primeira edição da Copa Nagib Harmuche, o Danúbio foi campeão ao vencer o RB/Guairacá, nos pênaltis, após empate por 1 a 1, na decisão realizada em jogo único no estádio Fioravante Slaviero, em Irati. 

PUBLICIDADE

Troféus que serão entregues ao campeão, vice, artilheiro e goleiro menos vazado da competição


Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados