Futebol / Esportes

03/08/15 - 18h59 - atualizada em 04/08/15 às 16h32

Taquari e Fernandes Pinheiro seguem com 100% de aproveitamento

Na rodada de domingo, 2, Taquari venceu "clássico" do interior contra o Marumbi dos Elias. Já a equipe de Fernandes Pinheiro goleou o Falcão
Rodrigo Zub

Campeonato Amador

Jogos domingo, dia 2

Grupo A

Pinho de Baixo 0 x 0 Mallet E.C.
Taquari/Rio Azul 3x2 Juventude do Marumbi dos Elias

Grupo B

Fernandes Pinheiro 5 X 0 Falcão/Nhapindazal
Independente E.C. 0 X 1 Valinhos

Classificação
Grupo A
1º Taquari 9
2º Relicon 6
3º Mallet 4
4º Juventude do Marumbi dos Elias 3
5º Pinho de Baixo 1

Grupo B

1º Valinhos 9
2º Fernandes Pinheiro 9
3º Independente 3
4º SENE 3
5º Falcão Nhapindazal 0

As equipes do Real Center/Agromáquinas/Taquari e da prefeitura de Fernandes Pinheiro mantiveram o 100% de aproveitamento no Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Na rodada realizada no domingo, 2, os dois times conseguiram a terceira vitória na competição.

Líder do grupo A, o Taquari recebeu no estádio Manoel Andrade outra equipe rio-azulense, o Juventude do Marumbi dos Elias. O “clássico” do interior terminou com o triunfo dos donos da casa por 3 a 2. Neguinho, Lucas e Gustavo marcaram os gols dos donos da casa. Fabinho e Neno foram os autores dos gols do time derrotado. Com a vitória, o Taquari assumiu a liderança isolada com nove pontos. O Juventude do Marumbi dos Elias ocupa o quarto lugar do grupo A com três pontos.

Já Fernandes Pinheiro goleou o Falcão Nhapindazal por 5 a 0, com gols de Roberto e Dalvan, ambos duas vezes, e Bisqui. Mesmo com a terceira vitória em três jogos, a equipe de Fernandes Pinheiro está na segunda posição do grupo B. Com uma partida a mais, o Valinhos leva vantagem no saldo de gols e lidera o grupo.

Pinho de Baixo e Mallet empatam sem gols

Mais duas partidas movimentaram a rodada do fim de semana do Campeonato Amador. No estádio Elvino Laroca, no Pinho de Baixo, em Irati, a equipe local empatou sem gols com o Mallet pelo grupo A.

O resultado manteve os dois times fora da zona de classificação para as semifinais. O Pinho de Baixo somou seu primeiro ponto e continua na última posição do grupo A. Já os malletenses encerraram a participação no primeiro turno com quatro pontos em quatro jogos disputados.

O Relicon que folgou na rodada está na segunda colocação da grupo A com seis pontos.

Independente perde em casa para o Valinhos

No estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, o Independente recebeu o Valinhos. O primeiro tempo foi equilibrado, mas os donos da casa tiveram as melhores oportunidades de gol. O meio-campista Miguel do Independente acertou a trave do goleiro Doni. Quem também criou boas chances foi o atacante Chocolate, que reside em Cruz Machado e está reforçando o time rio-azulense. Ele foi bastante acionado e deu trabalho para os defensores do Valinhos.

No segundo tempo, o Independente chegou a balançar as redes. Adilson aproveitou bola rebatida por Doni e cabeceou para o gol vazio. Entretanto, o auxiliar assinalou impedimento e o gol foi anulado para desespero do torcedor rio-azulense.
Depois disso, o Valinhos saiu na frente em um lance de contra-ataque aos 20 minutos. O atacante William recebeu lançamento, ganhou na corrida do lateral Biro e tocou na saída do goleiro Hamilton. Esse foi o quinto gol do atacante do Valinhos, que é o artilheiro da competição.

O treinador Tiope ainda tentou dar “sangue novo” ao Independente com as entradas de Mizael e Cassiano, mas o time não conseguiu criar oportunidades para buscar o empate.

Com a derrota, o Independente se complicou na luta por uma vaga nas semifinais. Em terceiro lugar do grupo B com três pontos, os rio-azulenses vão precisar vencer os confrontos diretos no segundo turno para manter as chances de classificação.
 
O SENE de Mallet que folgou na rodada também soma três pontos e ocupa o quarto lugar do grupo B.

Próximos jogos


A pedido das equipes não haverá rodada do Campeonato Amador no dia 9 de agosto em razão do Dia dos Pais. Com isso, a última rodada do primeiro turno só será realizada no dia 16.

Os jogos serão os seguintes: Real Center/Agromáquinas/Taquari e Associação Pinho de Baixo; Relicon e Juventude do Marumbi dos Elias; SENE e Fernandes Pinheiro; e Falcão Nhapindazal e Independente. As equipes do Mallet e Valinhos folgam na rodada.


Equipe do Falcão Nhapindazal (foto) é a única que até agora não somou pontos no Campeonato Amador

Comentários