Futebol / Esportes

19/09/17 - 21h27 - atualizada em 20/09/17 às 12h41

Taquari e SENE garantem vaga na semifinal do Amador

Equipe rio-azulense briga pelo tricampeonato da competição. Já o time malletense possui a melhor campanha deste ano

Rodrigo Zub

Taquari briga pelo tricampeonato do Amador
Duas equipes garantiram a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) e Taquari aguardam apenas a conclusão da primeira fase para conhecerem os adversários na sequência da competição. 

O Taquari garantiu a vaga entre os quatro melhores ao vencer o clássico rio-azulense contra o Juventude do Marumbi dos Elias, por 3 a 2, no estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, no domingo, 17. Pitiuka, Erick e Lucas marcaram os gols do Taquari. Miguel e Dan balançaram as redes para os visitantes.

Após o jogo, os atletas do Juventude reclamaram da atuação do árbitro Romildo Kanarski e dos assistentes Marcos Aurelio dos Santos e Tiago Olexinka, que teriam prejudicado o time em alguns lances.

PUBLICIDADE
Com a vitória, o Taquari assumiu a liderança do grupo B, com 11 pontos. Já o Juventude está em segundo lugar com oito pontos. Com um jogo a menos, o Clube Atlético Reboucense ocupa a terceira colocação com cinco pontos. Já o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT) ainda não pontuou e já está fora da briga pela classificação.

Como na última rodada da primeira fase, Juventude e Clube Atlético Reboucense se enfrentam em Rio Azul, o Taquari não poderá ser ultrapassado pelos dois rivais e tem vaga assegurada na semifinal. O time briga pelo tricampeonato da competição.

Independente se aproxima da classificação com vitória sobre Mallet

No grupo A, o SENE é o líder com 18 pontos. Na rodada do domingo, 17, o time malletense folgou. Por outro lado, o segundo colocado, Independente, deu um passo importante para ficar com a segunda vaga. O time rio-azulense goleou o Mallet Esporte Clube, por 5 a 2, no estádio Municipal Orestes Pallú. Artilheiro do Campeonato Amador, Eloi marcou dois gols para o Independente. A goleada foi sacramentada graças à atuação inspirada de Marcos, que fez três gols. Felipe e Lucas descontaram para os visitantes.  

SENE tem 100% de aproveitamento e lidera grupo A, com 18 pontos
O resultado positivo deixou o Independente na segunda posição com 13 pontos. Já o Mallet está em quarto lugar do grupo A, com sete pontos. O Clube Atlético da Vila, que folgou na rodada, possui nove pontos e ainda briga pela classificação.

Próxima rodada

Na próxima rodada do Campeonato Amador, o CAT recebe o Clube Atlético Reboucense, no estádio Moisés Lupion, em Teixeira Soares. Já o Mallet enfrenta o SENE, no clássico malletense, que será disputado no estádio Claudinor Machado.

Artilheiros

Na briga pela artilharia, Eloi (Independente) aparece na frente com sete gols. Marcos, que é seu companheiro de time, está logo atrás com seis gols. Neno (Juventude) e Black (SENE) marcaram cinco gols. Peterson (C.A.Reboucense) marcou quatro vezes. Bonotto (Independente), Pitiuka e Lucas (ambos do Taquari) fizeram três gols cada um.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados