Futebol / Esportes

18/10/15 - 22h58 - atualizada em 19/10/15 às 15h37

Taquari e Valinhos são finalistas do Campeonato Amador

Equipe rio-azulense garantiu vaga na decisão com empate diante de Fernandes Pinheiro. Na outra semifinal, Valinhos goleou Juventude por 6 a 1
Rodrigo Zub

Real Center/Agromáquinas Taquari e Sociedade Valinhos irão decidir o Campeonato Amador 2015. Os finalistas da competição regional foram definidos na tarde deste domingo, 18. Os jogos de volta da fase semifinal foram movimentados e tiveram a expressiva marca de 13 bolas na rede.

Ficha Técnica:
Taquari 3x3 Fernandes Pinheiro

Estádio: Manoel de Andrade, em Taquari dos Ribeiros, em Rio Azul
Data: 18/10/2015
Árbitro: Anderson Antonio Vieira
Assistentes: Estanislau Dos Santos (Sukita) e José Carlos de Paula
Representante: Isis Azevedo
Cartões vermelhos: Juliano e Serginho (Taquari); Roberto Pítio e Everson (Fernandes Pinheiro)
Gols: Lucas e Pitiuka (2) (Taquari); Crazy, Oziel e Sávio (Fernandes Pinheiro)

Taquari: Gilsinho, Daniel, Marcelo, Juliano e Reginaldo; Juninho, Neguinho, Serginho e Crentinho; Pitiuka e Lucas (Miguel Koloda). Técnico: Mille; Auxiliar Ari Andrade.

Fernandes Pinheiro: Jaison, Crazy (Ariel), Sávio, Robson e Everson, Fabinho (Henrique), Nano (Denis), Diego e Gizo; Roberto Pítio e Oziel. Técnico: Rubens (Rubinho)

Taquari x Fernandes Pinheiro

Em Rio Azul, a equipe da “Verdade” da Rádio Najuá AM 990 transmitiu o confronto entre Real Center/Agromáquinas/Taquari e Fernandes Pinheiro. Precisando apenas de um empate para chegar pela primeira vez na decisão do Campeonato Amador, a equipe da casa foi surpreendida logo no começo da partida. Crazy, aos 5 minutos, abriu o marcador para Fernandes Pinheiro. Com o resultado, o finalista seria decidido nos pênaltis.

O campo pesado do estádio Manoel de Andrade, em Taquari dos Ribeiros, e o excesso de vontade dos atletas, fez com algumas divididas fossem ríspidas. Em um lance confuso na lateral do campo, Juliano (Taquari) e Roberto Pítio (Fernandes Pinheiro) discutiram e acabaram sendo expulsos pelo árbitro Anderson Antonio Vieira.

A arbitragem voltou a ser o centro das atenções ao marcar um pênalti para o Taquari, no fim do primeiro tempo. Apesar das reclamações e protestos dos jogadores de Fernandes Pinheiro, Lucas cobrou e empatou a partida para os donos da casa.

Fernandes Pinheiro reage no segundo tempo, mas vaga fica com Taquari

Depois do intervalo, o centroavante Pitiuka fez a diferença para a equipe do interior de Rio Azul. Em cobrança de falta, o camisa 9 virou o placar para o Taquari. Em seguida, ele marcou mais um gol e deixou os donos da casa com a vantagem de 3 a 1.

O placar parecia definido em favor do Taquari. Porém, Fernandes Pinheiro reagiu e buscou o empate. Oziel descontou, e Sávio, aos 42 minutos do segundo tempo, fizeram os gols que recolocaram os visitantes na briga pela classificação. No fim do jogo, Fernandes Pinheiro insistiu nos levantamentos para a área, mas não conseguiu chegar ao quarto gol. Com o empate por 3 a 3, o Taquari avançou para a final do Campeonato Amador.

Fotos da partida entre Taquari e Fernandes Pinheiro

Imagens: Ronildo Surek e Tadeu Stefaniak

{album}

Valinhos massacra Juventude

Ficha Técnica:
Valinhos 6x1 Juventude

Estádio: Guaraúna (Teixeira Soares)
Data: 18/10/2015
Árbitro: Joel Ferreira Martins
Assistentes: Mateus Scavinski e Eder Andrade
Representante: Hamilton Adão Gerva
Cartões amarelos: Willian (Valinhos); Coelho, Mauricio e Binho (Juventude)
Gols: Erick (3), Dan (2) e Reginaldo (Valinhos); Neno (Juventude)

Valinhos: Doni, Alan, Quirera, Paulinho e Bidus (Ruan); Fabiano, Toninho, Erick e Dan. Reginaldo (Alisson) e Willian (Gauchinho). Técnico: João Maria Ferreira.

Juventude:
Márcio, Huk (Vilson), Coelho, Daniel e Tico; Bugão, Vico, Mauricio e Binho (Batata). Fabinho e Neno. Técnico: Luis Carlos

Na outra partida de volta da semifinal, Valinhos não teve dificuldades para golear o Juventude do Marumbi dos Elias, no estádio de Guaraúna, em Teixeira Soares. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, em Rio Azul, o time da casa precisou apenas de 11 minutos para sair na frente. Erick aproveitou cruzamento na área e marcou de cabeça. O meio-campista de Valinhos estava inspirado. Erick voltou a usar a cabeça para ampliar o resultado, aos 36 minutos.  No fim do primeiro tempo, Erick recebeu na área e chutou fortes sem chances para o goleiro Márcio.

Três vira, seis termina. O massacre do Valinhos seguiu no segundo tempo. Nem mesmo o gol de pênalti de Neno para o Juventude mudou o panorama da partida. Com velocidade e explorando as laterais do campo, o time da casa teve mais posse de bola e criou várias oportunidades de ampliar o resultado. Com isso, os gols foram saindo naturalmente. Em cobrança de pênalti, Coxinha fez o quarto do Valinhos, aos 25 minutos. A goleada ainda foi sacramentada com Dan, que balançou as redes duas vezes e definiu o triunfo por 6 a 1. Desta forma, a equipe da Sociedade Valinhos confirmou o favoritismo e chegou à final pelo segundo ano seguido. Em 2014, Valinhos se sagrou campeão do Amador na final contra o Guarani.

Partida decisiva será em Teixeira Soares

Como teve melhor campanha durante a competição, o time de Teixeira Soares irá decidir o título em casa. A primeira partida da decisão será realizada no próximo domingo, 25, em Taquari dos Ribeiros, no interior de Rio Azul. Já o confronto de volta será no dia 8 de novembro, no estádio do distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares. Os dois jogos acontecem às 15 h.

Comentários