Futebol / Esportes

19/06/16 - 22h51 - atualizada em 21/06/16 às 09h09

Taquari vence Juventude na abertura do Amador

Atual campeão, Taquari venceu o “clássico” local por 3 a 1. No outro jogo deste domingo, 19, Clube Atlético Reboucense goleou o Águia de Ouro por 7 a 0

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
Na abertura do Campeonato Amador 2016, o Real Center/Café com Pimenta/Taquari venceu o “clássico” contra o Juventude do Marumbi dos Elias. A partida realizada na tarde deste domingo, 19, no estádio Manoel de Andrade, terminou com a vitória dos donos da casa por 3 a 1.

Pitiuka, João Célio e Eloi marcaram os gols da vitória do Taquari, que busca o bicampeonato da competição. Dan fez o gol do Juventude.

No outro jogo disputado neste domingo, 19, o Clube Atlético Reboucense goleou a equipe do Águia de Ouro por 7 a 0, no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças. Silvio e Black marcaram três gols cada um e comandaram a vitória do time reboucense. Bruno completou o placar da primeira goleada da competição.

Com os resultados, o Taquari largou na frente no grupo A e o Clube Atlético Reboucense lidera o grupo B, ambos com três pontos.

Confira as fotos da partida entre Taquari e Juventude clicando aqui

Outros jogos da 1ª rodada

A primeira rodada do Campeonato Amador será complementada com dois jogos no próximo domingo, 26. Pelo grupo A, o Falcão Nhapindazal recebe o SENE. Já no grupo B, o Mallet enfrenta o Relicon. Fernandes Pinheiro (grupo A) e Independente (ambos do grupo B) folgam na primeira rodada.

Campeonato conta com 10 equipes

O Campeonato Amador de 2016 conta com a participação de dez equipes. Três equipes representam o município de Irati: Falcão Nhapindazal, Relicon e Águia de Ouro. Rio Azul também terá três times: Independente, Taquari e Juventude. Mallet terá duas equipes: Mallet Esporte Clube e SENE. Os municípios de Fernandes Pinheiro e Rebouças terão uma equipe cada um. A equipe do J.C. Cabeleireiro, de Imbituva, também havia demonstrado interesse de participar da competição. Porém, o time foi excluído da disputa, pois não quitou dívidas com a Liga Iratiense de Futebol e não apresentou condições de que poderia disputar o Campeonato. Equipes tradicionais não vão disputar a competição neste ano. Campeão em 2014 e vice em 2015, a equipe da Sociedade Valinhos, de Teixeira Soares, não se inscreveu, assim como Associação Atlética Pinho de Baixo e Guarani, ambos de Irati.

Regulamento

Os times foram divididos em dois grupos. No grupo A estão: Falcão/Nhapindazal, Taquari, SENE, Juventude do Marumbi dos Elias e Fernandes Pinheiro. Grupo B: J.C. Cabelereiro, Mallet, Clube Atlético Reboucense, Águia de Ouro, Independentemente e Relicon. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do grupo. Classificam-se os quatro melhores de cada grupo. As fases de quartas de final, semifinal e final serão disputadas em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta. A partida de volta terá mando da equipe com melhor campanha na competição.

Real Center/Café Com Pimenta/Taquari
Juventude do Marumbi dos Elias

Jogadores se confraternizaram antes do começo do jogo
Abertura do Campeonato Amador ocorreu no estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, em Rio Azul

Comentários