Futebol / Esportes

06/09/15 - 20h46 - atualizada em 06/09/15 às 20h50

Taquari vence Relicon e garante vaga na semifinal do Amador

Mesmo atuando fora de casa, time rio-azulense não teve dificuldades para superar o adversário por 3 a 0. Time ainda garantiu primeira posição do grupo A
Rodrigo Zub

Juventude apenas empatou com o Mallet e perdeu chance de assumir a segunda posição isolada do grupo A
Mais uma equipe garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Amador. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Real Center/Agromáquinas/Taquari confirmou a primeira colocação do grupo A com o triunfo sobre o Relicon. A partida disputada no estádio Emílio Gomes, em Irati, na tarde deste domingo, 6, terminou com o placar de 3 a 0 para o time rio-azulense.

Com cinco vitórias em seis jogos, o Taquari lidera o grupo A com 15 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários. Já o Relicon sofreu a quarta derrotada consecutiva e está na última posição do grupo com seis pontos. Com um jogo a mais que os concorrentes diretos, o time iratiense está praticamente eliminado da competição.

Disputa embolada pela segunda vaga do grupo A

A briga pela última vaga na semifinal continua acirrada. Juventude do Marumbi dos Elias, Associação Atlética Pinho de Baixo e Mallet estão empatados com oito pontos. Neste domingo, 6, Juventude e Mallet se enfrentam no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Black abriu o placar para os visitantes. Sete minutos depois, Fabinho empatou para os donos da casa e definiu o placar de 1 a 1.

O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. No critério de gols marcados, o Juventude assumiu a segunda posição do grupo, mas perdeu a chance de abrir vantagem sobre os outros postulantes a vaga na semifinal. Já o Mallet irá precisar de uma combinação de resultados para se classificar, pois só joga mais uma partida antes do fim da primeira fase. Pinho de Baixo e Juventude ainda entram em campo mais duas vezes.

Fernandes Pinheiro perde invencibilidade

No grupo B, o Valinhos quebrou a invencibilidade do Fernandes Pinheiro. O atual campeão do Amador mostrou sua força e venceu por 2 a 1, fora de casa. De quebra, o time teixeira-soarense devolveu a derrota sofrida para Fernandes Pinheiro no primeiro turno, que coincidentemente teve o mesmo placar: 2 a 1.
Com o resultado, o Valinhos mantém a melhor campanha da competição e está em primeiro lugar do grupo B com 18 pontos. Fernandes Pinheiro ocupa a vice-liderança com 15 pontos. As duas equipes já estão matematicamente classificadas para as semifinais.

SENE e Falcão empatam


No estádio Claudinor Machado, em Mallet, a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) empatou com o Falcão/Nhapindazal por 3 a 3. O jogo serviu apenas para cumprir tabela, já que os dois times não podem alcançar os líderes do grupo B.
O empate manteve o SENE em terceiro com sete pontos. Já o Falcão somou seu quarto ponto e deixou a lanterna do grupo B para o Independente, que possui três pontos.

Pinho de Baixo e Independente folgaram na rodada do fim de semana.

Próxima rodada

A quarta rodada do returno terá os seguintes jogos: Mallet x Pinho de Baixo; Juventude x Taquari; Falcão x Fernandes Pinheiro; Valinhos x Independente. Relicon e SENE folgam na rodada.


Comentários