Futebol / Esportes

15/02/12 - 18h16 - atualizada em 15/02/12 às 18h34

Técnico muda meio time do Iraty em busca da 1ª vitória no Paranaense

Time que enfrenta o Roma nesta noite terá pelo menos cinco alterações em relação a equipe que enfrentou o Atlético, na última rodada. Novidades ficam por conta das entradas de Luis Henrique, Jessé, Marcelo, Gilmar e João Renato entre os titulares
Rodrigo Zub


Roma e Iraty se enfrentam às 20h30, no estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana
Com cinco mudanças em relação ao time que começou a partida contra o Atlético/PR, o Iraty entra em campo nesta noite em busca do seu primeiro triunfo no Campeonato Paranaense. O adversário será o Roma, que vem embalado depois de duas vitórias consecutivas. A partida será realizada no estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, às 20 h30, com transmissão da equipe da Verdade da Najuá.

Precisando da vitória para deixar a lanterna da competição, o treinador Edson Paulista promoverá mudanças no Azulão. As alterações começam pelo esquema tático. Sai o 4-2-3-1 e entra o 3-5-2. No setor defensivo serão nada menos que três modificações, tudo para tentar apagar a má impressão deixada no último jogo quando foi derrotado pelo Furacão. Jessé formará o tripé defensivo ao lado dos experientes, Luis Henrique e João Renato. O último volta a ser escalado depois de passar um período afastado em função de um desentendimento com o ex-treinador Rodrigo Casca. Outros dois atletas que voltam a figurar entre os titulares são o volante Marcelo e o atacante Gilmar.

Desfalques

Com relação aos desfalques, Paulista não poderá contar com o zagueiro Acássio que cumpre suspensão automática e também com Paiva e Anderson Fumaça, recém-contratados junto ao Serrano. Os dois atletas ainda não foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já Emanoel não faz mais parte do elenco do Azulão. Com passagem marcante pelo Iraty, em 2004, o volante não repetiu as boas atuações e foi dispensado pela diretoria que estava descontente com suas ações. A gota d’água foi à partida contra o Atlético, quando Emanoel falhou em um dos gols rubro-negros.

Tendo como base as atuações dos últimos jogos, Paulista diz que a equipe tem totais condições de vencer mesmo atuando fora de casa. “A dificuldade é grande ainda necessitamos de reforços, mas já tivemos uma evolução contra o Atlético. Porém, isso não adianta se não houver os resultados positivos”, destacou.
 
O treinador revela que a estratégia do Iraty durante a partida será de valorizar a posse de bola e aproveitar os contra ataques, que serão o ponto chave para que o time conquiste a vitória. “O Roma é uma equipe que marca muito forte e até trabalha mais a questão de motivação do que a parte técnica. Assim atuam as equipes do Caçapa [treinador do Roma]. Por isso, temos que dosar na hora certa para que possamos surpreender nos contra golpes”, destaca Paulista.

Velho conhecido

Se de um lado o Iraty ainda junta os cacos após a derrota para o Atlético de outro a situação é totalmente diferente. Motivado após duas vitórias seguidas, o Roma entra em campo com a missão de repetir o feito do ano passado, quando venceu o Azulão por 2 a 0, em Apucarana.  No banco de reservas os donos da casa terão um velho conhecido da torcida do Azulão. Trata-se de Pedro Caçapa ex- zagueiro do Iraty, na década de 1990. Dentro de campo Caçapa terá algumas novidades para encarar o Iraty. Robenval irá substituir Marcelão na defesa. Já no ataque Ricardinho ganha uma chance entre os titulares.

Ficha Técnica:
ROMA APUCARANA X IRATY
Data: 15/02/12 – 4ª Feira
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa Apucarana
Horário: 20h30
Árbitro: Rafael Pedro Feza
Assistentes: Marcelo Pavan e Luiz Paulo Galli

ROMA: Spada, Grafite, Robenval, Luís Paulo e Gilson; Bahia, Sergio, Felipe Capixaba e Ricardinho (Léo); Elton e Fábio. Técnico: Pedro Caçapa

IRATY: Doni; João Renato, Jessé e Luis Henrique; Clayton Santos, Marcelo, Rocha, Clayton e Rafael; Paraíba e Gilmar. Técnico: Edson Paulista

Comentários