Futebol / Esportes

09/05/19 - 14h58 - atualizada em 09/05/19 às 15h19

Título da 2ª Copa Nagib Harmuche fica com Prudentópolis

Prudentópolis venceu o Pinhão/RB Guairacá, por 2 a 1, no jogo de volta da final realizado na noite de ontem no estádio Newton Agibert

Rodrigo Zub, com fotos Augusto Travensolli/Jogo Rápido, Elio Kohut/Intervalo da Notícia e Sérgio Popo/Iratiin


O Prudentópolis se sagrou campeão da 2ª edição da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17. O time comandado por Dino Carniel venceu o Pinhão/RB Guairacá, por 2 a 1, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, no jogo de volta da final realizado na noite de ontem, 8, que teve transmissão da Rádio Super Najuá FM 92.5 e nas páginas do facebook da Najuá e jornal Iratiin. 

O Prudentópolis já havia vencido o confronto de ida da decisão por 3 a 1, no estádio Rubens Splenger, no Pinhão. Por esse motivo, os donos da casa jogavam com a vantagem do empate para conquistar o título. Já os visitantes necessitavam vencer por qualquer placar para levar a disputa aos pênaltis, o que não ocorreu.  

Precisando da vitória, o time do Pinhão começou melhor a partida e teve boas chances que pararam nas boas defesas do goleiro Bruno. Ao longo do primeiro tempo, o Prude equilibrou o jogo e também criou oportunidades de marcar. Entretanto, Talysson evitou que sua defesa fosse vazada. Aos 33 minutos, Mazur acertou a trave do Pinhão no lance mais perigoso da primeira etapa, que terminou sem gols.  

PUBLICIDADE

Após o intervalo, o Prudentópolis abriu o placar com Mazur, que chutou de dentro da área sem chance de defesa para Talysson. O empate aconteceu numa cobrança de falta de Elidane, aos 23 minutos. O Pinhão/RB Guairacá não teve nem tempo de comemorar a igualdade. No minuto seguinte, Matheus recebeu um lançamento longo na área e foi derrubado quando tentou finalizar. O próprio Matheus converteu o pênalti ao deslocar o goleiro adversário e definiu a vitória do Prudentópolis, por 2 a 1.  

Depois da partida foi realizada a cerimônia de premiação da 2ª edição da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17, que teve as participações do presidente da Liga Sul de Futebol, Ico Ruva, do coordenador da competição, Elcio de Jesus Fernandes (Menonzinho), da diretora da Rádio Najuá, Jussara Harmuch e do secretário de Esportes e Lazer de Irati, Antonio Celso de Souza (Xoxolo).  

Prudentópolis e Pinhão/RB Guairacá receberam troféus e medalhas referentes ao primeiro e segundo lugar da competição. O Primavera de Inácio Martins ficou na terceira posição beneficiado pela vitória do Prudentópolis, pois não houve um jogo para definir o terceiro colocado. O Pinheiros, de Guarapuava, ficou na quarta colocação. Os demais times que participaram da disputa foram: Clube Atlético União Olímpico (5º colocado), Danúbio (6º lugar), Escola Coxa de Teixeira Soares (7º colocado), The Kings (8º colocado), Independente de São Mateus do Sul (9º lugar), Batel (10º colocado) e Guará de Guarapuava (11º lugar). 

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Melhores da competição

A equipe do Pinheiros foi a mais disciplinada ao receber nove cartões amarelos e um vermelho em oito jogos disputados. O atleta destaque da competição foi Matheus Eduardo Becher, do Prudentópolis. O artilheiro foi Gustavo Henrique Faria Maria, do Prudentópolis, com dez gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi Talysson Góes, do Pinhão/RB Guairacá, que sofreu apenas oito gols na competição.  

Campeonato Regional Sub-17 presta homenagem ao fundador das rádios Najuá

O Campeonato Regional de Futebol Sub-17 presta homenagem ao fundador das rádios Najuá, Nagib Harmuch, que nasceu em 23 de abril de 1936 e faleceu em 21 de abril de 2006, aos 69 anos. Nagib começou a carreira profissional como locutor na Rádio Difusora de Irati e atuou como motorista de caminhão. Em 1º de maio de 1978 fundou a Rádio Najuá AM 990, atual Super Najuá 92.5. Posteriormente, inaugurou a Najuá FM 106.9, que completa 31 anos em junho de 2019. Dentro de sua trajetória, Nagib ficou marcado por dar oportunidade para a população se manifestar no quadro “Voz do Povão” do Meio Dia em Notícias, que se mantém no ar há 41 anos. Atualmente, Jussara Harmuch, que é filha de Nagib, está na direção da emissora e segue destinando espaço para a comunidade falar sobre seus anseios e necessidades seguindo o legado deixado pelo pai. 

Na primeira edição da Copa Nagib Harmuche que aconteceu em 2018, o Danúbio foi campeão ao vencer o RB/Guairacá, nos pênaltis, após empate por 1 a 1, na decisão realizada em jogo único no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), em Irati.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica 

2º jogo da final da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17 

Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis 

Data: 08/05/2019 (Quarta-feira) 

Prudentópolis 2x1 Pinhão 

Cartões amarelos: Erik e André (Prudentópolis); Pedro, Dezinho, Dangui e Elidane (Pinhão/RB Guairacá) 

Árbitro: Adenilson Lima (Rebouças) 

Auxiliares: Guilherme Ribeiro (Irati) e Nathan Martins (Rio Azul) 

Anotadora: Yasmim Batista (Irati) 

Prudentópolis: Bruno, Filipinho (Pelé), João, Jonathan e Juninho (Chaerki); Erik (Willian), Mazur, André e Matheus; Gustavo (Andrei) e Plinta. Técnico: Dino Carniel 

Pinhão/RB Guairacá: Talysson, João (Dudu), Dezinho, Dangui e Luan (Cesar); Vitor, Pedro, Tiago e Elidane; Léo e Breno. Técnico: Reginaldo Batista.  

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados