Futebol / Esportes

31/08/15 - 09h56 - atualizada em 31/08/15 às 10h03

Valinhos e Fernandes Pinheiro se classificam para as semifinais

Equipes que lideram o grupo B venceram na rodada do fim de semana e garantiram vaga na próxima fase por antecipação
Rodrigo Zub

Resultados da 2ª rodada do returno

Grupo A
Mallet 1x0 Relicon
Pinho de Baixo 2x2 Juventude do Marumbi dos Elias

Grupo B
Valinhos 3x0 SENE
Independente 0x2 Fernandes Pinheiro

Classificação
Grupo A

1º Taquari 12
2º Pinho de Baixo 8
3º Juventude do Marumbi dos Elias 7
4º Mallet 7
5º Relicon 6

Grupo B
1º Valinhos 15
2º Fernandes Pinheiro 15
3º SENE 6
4º Independente 3
5º Falcão 3

A rodada do fim de semana do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol definiu os dois primeiros classificados para as semifinais. As equipes da Sociedade Valinhos e de Fernandes Pinheiro venceram seus jogos no domingo, 30, e garantiram a vaga na próxima fase por antecipação. Nas três rodadas restantes do segundo turno, os dois times irão disputar apenas a primeira colocação do grupo B.

Líder do grupo B, no critério de saldo de gols, a equipe do Valinhos não deu chances para a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE). Willian, duas vezes, e Alisson, marcaram os gols da vitória por 3 a 0, na partida disputada no distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares.

No estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, o Independente não conseguiu segurar a equipe de Fernandes Pinheiro. Os visitantes venceram por 2 a 0. Com o triunfo, Fernandes Pinheiro segue com 100% de aproveitamento (cinco jogos e cinco vitórias).

Com os resultados da rodada, Valinhos e Fernandes Pinheiro não podem mais ser alcançados pelas equipes do SENE, que soma seis pontos, Independente e Falcão Nhapidanzal, ambos com três pontos.

No grupo A, a equipe do Mallet Esporte Clube conseguiu a segunda vitória na competição sobre o Relicon. Gilmar marcou o único gol do triunfo no estádio municipal Claudionor Machado, em Mallet.

Já no estádio Elvino Laroca, em Irati, a equipe da Associação Atlética Pinho de Baixo empatou com o Juventude do Marumbi dos Elias por 2 a 2. Gustavo e Douglas marcaram os gols do Pinho de Baixo. Do lado do time rio-azulense, Ando e Marcos balançaram as redes.

Mesmo sem jogar na rodada, o Real Center/Agromáquinas/Taquari segue na liderança do grupo A, com 12 pontos. O Pinho de Baixo está em segundo lugar com oito pontos, seguido do Juventude do Marumbi dos Elias e do Mallet, ambos com sete pontos. O Relicon está na última colocação com seis pontos.

A próxima rodada terá os seguintes jogos: Relicon x Taquari; Juventude do Marumbi dos Elias x Mallet; Fernandes Pinheiro x Valinhos; SENE x Falcão Nhapindazal.

Já as equipes da Associação Atlética Pinho de Baixo e do Independente de Rio Azul folgam na rodada.

Equipe do Valinhos conquistou título do Campeonato Amador em 2014

Comentários