Futebol / Esportes

23/06/15 - 16h36 - atualizada em 23/06/15 às 16h38

Valinhos goleia Falcão/Nhapindazal na abertura do Amador

Em busca do bicampeonato, time de Teixeira Soares derrotou o adversário que representa o município de Irati por 6 a 0
Rodrigo Zub

Com três gols de Willian, um de Reginaldo (Coxinha), um de Jonathan e outro de Gauchinho, a equipe da Sociedade Valinhos goleou o Falcão/Nhapindazal por 6 a 0, na abertura do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. A partida foi disputada na manhã de domingo, 21, no distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares.

Com a vitória, o Valinhos começou com o pé direito em busca do bicampeonato da competição e lidera o grupo B com três pontos. Ainda integram a chave as equipes do Independente, SENE e Fernandes Pinheiro. Já os times que integram o grupo A são os seguintes: Pinho de Baixo, Mallet, Relicon, Real Center/Agromáquinas/Taquari e Juventude/Marumbi dos Elias.

A primeira rodada do Campeonato Amador terá prosseguimento no domingo, 28, com três partidas, às 15 h. Pelo grupo A haverá dois confrontos. Em Irati, a equipe do Pinho de Baixo recebe o Relicon, enquanto que o Mallet irá enfrentar o Real Center/Agromáquinas/Taquari. Já pelo grupo B, o Independente enfrenta o SENE, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. As equipes do Juventude/Marumbi dos Elias e de Fernandes Pinheiro folgam na primeira rodada.

Cada equipe irá disputar oito partidas na primeira fase do Campeonato Amador, sendo quatro jogos como mandante e quatro como visitante. Após o encerramento da fase de classificação, duas equipes de cada grupo se classificam para as semifinais. Os finalistas serão definidos em jogos de ida e volta da mesma forma que o campeão da competição.

Comentários