Futebol / Esportes

19/04/15 - 21h50 - atualizada em 20/04/15 às 18h50

Valinhos goleia Pinho de Baixo e conquista título da Copa Folha

Equipe de Teixeira Soares venceu confronto por 4 a 0. Jogo único que definiu o campeão da Copa Folha foi realizado neste domingo, 19, no estádio Emílio Gomes, em Irati
Rodrigo Zub

A equipe do Valinhos conquistou o título da 3ª edição da Copa Folha de Irati/Construtora Derbli. Na decisão realizada em jogo único neste domingo, 19, no estádio Emílio Gomes, em Irati, o time de Teixeira Soares goleou a Associação Atlética Pinho de Baixo por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Willian, Erick, Rudi contra e Gauchinho balançaram as redes do goleiro Loriel.

Esse foi o primeiro título do Valinhos na Copa Folha. No ano passado, a equipe conquistou o Campeonato Amador após vencer o Guarani na decisão.

A campanha do Valinhos até o título foi quase perfeita. Em seis jogos, foram cinco vitórias e apenas um empate contra o Monterrey na primeira fase. No mata-mata, o Valinhos goleou o Guarani por 5 a 2, venceu o SENE por 3 a 1, e derrotou o Pinho de Baixo por 4 a 0.

O Pinho de Baixo também chegou à final sem derrotas. Após terminar em primeiro lugar do grupo B na primeira fase, o time iratiense derrotou as equipes do Mallet e Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk nas partidas eliminatórias.
Essa foi a primeira vez que o título da Copa Folha não ficou com uma equipe iratiense. Nas duas primeiras edições do torneio, o Guarani havia levantado a taça.

A artilharia da competição foi dividida entre três atletas. Andrey (SENE), Erick (Valinhos) e Pitiuka (Guarani) marcaram oito gols cada um. Já o goleiro menos vazado foi Gilsinho (Valinhos).

Fotos: Tadeu Stefaniak

{album}

Jogo

O primeiro tempo foi truncado com poucas oportunidades de gol. Preocupado mais em defender do que criar jogadas, o Pinho de Baixo praticamente não ameaçou a meta do goleiro Gilsinho. A primeira finalização com perigo ocorreu aos 14 minutos. O meio-campista Bidus chutou cruzado e obrigou Loriel a espalmar para escanteio. O goleiro do Pinho de Baixo voltou a salvar sua equipe em finalização de Reginaldo. A resposta do time iratiense foi dada com Edipo, que arriscou de fora da área e quase abriu o marcador.

O primeiro tempo ainda foi marcado por um lance polêmico. Após lançamento, o goleiro Loriel chegou atrasado e acabou atingindo um atacante do Valinhos dentro da área. Porém, o árbitro Romildo Kanarski entendeu que não houve falta e mandou seguir o jogo.

Antes do intervalo, o Valinhos ainda desperdiçou mais uma chance de abrir o placar. Pelé recebeu livre na área, mas chutou sobre o gol de Loriel.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Entretanto, o Valinhos conseguiu transformar a superioridade em gols. Aos 6 minutos, Willian recebeu lançamento, avançou e chutou na saída do goleiro para marcar o primeiro da equipe de Teixeira Soares. Sem força ofensiva, o Pinho de Baixo não conseguiu reagir e foi pressionado. Aos 11 minutos, Leandro recebeu com liberdade e chutou para defesa de Loriel, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Erick desviou de cabeça e contou com desvio na defesa do Pinho de Baixo para marcar o segundo gol do Valinhos.

A vitória se transformou em goleada nos minutos finais de partida. Aos 36 minutos, Erick fez o terceiro, enquanto que Gauchinho fechou o placar de 4 a 0.

Prêmios

Após a partida foi realizada a cerimônia de entrega de premiação da Copa Folha. O Valinhos ergueu a taça de campeão que recebeu o nome do empresário e desportista Carlito Ferreira, ex-presidente do Iraty e do Guarani. Por ter conquistado o título, o Valinhos recebeu o prêmio de R$ 2 mil. Já o Pinho de Baixo ganhou R$ 1 mil. As premiações foram repassadas pelas empresas patrocinadoras da competição (Park Dance e Construtora Derbli).


Saiba Mais

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados