Futebol / Esportes

07/12/14 - 20h33 - atualizada em 07/12/14 às 20h46

Valinhos vence Guarani fora de casa e se aproxima do título

Com um gol de Alan, time de Teixeira Soares venceu a primeira partida da final do Campeonato Amador
Rodrigo Zub

Goleiro Gilson fez importantes defesas, mas não evitou derrota do Guarani na primeira partida da final do Amador
A equipe da Sociedade Valinhos está a um empate de conquistar o título do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. O time teixeirasoarense venceu o Guarani na primeira partida da decisão disputada neste domingo, 7, no estádio Emílio Gomes, em Irati. O único gol do jogo foi marcado por Alan, aos 35 minutos do segundo tempo. O meio-campista aproveitou um rebote após cobrança de falta e chutou de perna direita sem chances para o goleiro Gilson.

Os goleiros foram os grandes personagens da partida deste domingo, 7. Do lado do Valinhos, Doni, ex-goleiro do Iraty, fez boas defesas e foi fundamental para que a defesa dos visitantes não fosse vazada. Já na outra meta, Gilson também salvou o Guarani em várias ocasiões.

Outro destaque do jogo foi à boa presença de público, que lotou as arquibancadas do estádio Emílio Gomes. Dessa vez, nenhum incidente foi registrado no estádio ao contrário da semana passada quando houve uma briga generalizada entre torcedores do Guarani e do Independente.

O árbitro que comandou a partida entre Guarani e Valinhos foi Luiz Marcelo Casagrande. Ele foi auxiliado pelos assistentes Marco Antonio dos Santos Pepe e José Carlos de Paula. Os árbitros de linha foram Matheus Scaviski e Nykolas Ronaldo Surek. O quarto árbitro foi Luis Carlos Brunikowski, enquanto que o representante Hamilton Adão Gerva.

A partida de volta da final do Amador acontece no próximo domingo, 14, às 16h15, no distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares. Jogando em casa, o Valinhos precisa apenas de um empate para levantar a taça de campeão. Como o saldo de gols não é critério de desempate no Campeonato Amador, o Guarani precisa de uma vitória por qualquer placar no jogo de volta para levar a disputa para os pênaltis.

O campeão do Campeonato Amador receberá a quantia de R$ 5 mil em dinheiro. Já o segundo colocado fica com o prêmio de R$ 2 mil. A premiação será destinada por uma loja de Rio Azul patrocinadora e que leva o nome da competição.

Outros jogos entre Guarani e Valinhos na competição

Esse foi o terceiro jogo entre Guarani e Valinhos no Campeonato Amador. Com a vitória deste domingo, 7, o Valinhos leva vantagem no confronto com duas vitórias. Na abertura da competição, o Guarani fez valer o mando de campo e venceu o Valinhos por 3 a 0, com gols de Douglas, Daniel e Gauchinho. Já no confronto de volta realizado no distrito de Guaraúna, o Valinhos deu o troco e quebrou a invencibilidade do rival com uma vitória por 1 a 0.

Campanha

Na primeira fase, Guarani e Valinhos somaram a mesma pontuação (16). Porém, o time iratiense levou vantagem no primeiro critério de desempate (saldo de gols). Já na semifinal, o Guarani eliminou o Independente nos pênaltis. Por outro lado, o Valinhos passou pela Associação Vila Maria, após vencer em Teixeira Soares por 5 a 3, e depois segurar o empate sem gols no jogo de volta em Rebouças.

Comentários