Futebol / Esportes

10/11/14 - 16h29 - atualizada em 10/11/14 às 16h45

Vila Maria e Independente confirmam classificação para semifinais do Amador

Guarani e Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk precisam apenas de um empate na última rodada da primeira fase para também avançarem as semifinais
Rodrigo Zub

Independente briga pelo bicampeonato do Amador
Vila Maria e Independente garantiram vaga nas semifinais do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Com isso, foram definidos os dois times classificados do grupo B. Já no grupo A, a disputa ainda está indefinida e quatro equipes continuam na briga.

Na rodada realizada neste domingo, 9, a Vila Maria não precisou nem entrar em campo para vencer a equipe de Ivaí. Como chegou atrasado para o jogo no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças, os ivaienses perderam por WO. A partida deveria ter início às 16h15. Porém, o time visitante não compareceu no horário estipulado. Desta forma, o árbitro Albino da Silva deu apenas a saída de jogo e confirmou a vitória do time reboucense.

Ainda pelo grupo B, o Independente recebeu a equipe de Mallet, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. Com gols de Edimar, Elói e Daniel, o Independente derrotou o adversário por 3 a 0.

Após vencerem na rodada, Vila Maria e Independente não podem mais serem alcançados pelos rivais do grupo B. O time reboucense confirmou a primeira colocação do grupo com 16 pontos. Já o Independente fechou sua participação na primeira fase com 15 pontos, já que folga na última rodada da primeira fase.  Não tem mais chances de classificação, o Relicon com dez pontos, Mallet com oito, e o Ivaí com apenas um ponto.

A última rodada do grupo B, que será realizado no domingo, 16, servirá apenas para cumprir tabela. Os confrontos programados são entre Ivaí e Relicon e Mallet e Vila Maria. Como o grupo já foi definido, existe a possibilidade dos jogos não acontecerem para evitar o custo de deslocamento das equipes, que já estão eliminadas da competição.

Grupo A permanece embolado e indefinido

No grupo A, somente a equipe de Inácio Martins não tem mais chances de classificação. Os martinenses, que folgam na última rodada, somaram apenas um ponto. Em sua despedida da competição, Inácio Martins perdeu para o Guarani por 6 a 3, mesmo atuando como mandante da partida. Dieisson marcou os três gols dos martinenses. Já no lado do Guarani, o destaque foi Gauchinho, que também balançou as redes em três oportunidades. Marquinho, João Mosele e Daniel Molinari, o Pitiuka, fizeram os outros gols do Guarani diante de Inácio Martins.

Na rodada do domingo, 9, SENE e Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk empataram por 3 a 3, no estádio Claudionor Machado, em Mallet.

Atualmente, três equipes dividem a liderança da chave com 13 pontos. Nos critérios de desempate, o Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk aparece na primeira colocação. O Guarani está na segunda posição, enquanto que o Valinhos ocupa o terceiro lugar. Ainda está na briga pela classificação, o time do SENE com dez pontos.

Na última rodada, o Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk recebe o Valinhos e precisa apenas de um empate para se garantir nas semifinais do Campeonato Amador. Outra equipe que está próxima da classificação é o Guarani, que precisa de um ponto na partida contra o SENE, para confirmar a vaga na próxima fase.

Comentários