Futebol / Esportes

18/08/15 - 01h26 - atualizada em 18/08/15 às 01h31

Vitória sobre Relicon deixa Juventude na 2ª posição do grupo A

Time rio-azulense se reabilitou após duas derrotas consecutivas e ultrapassou o próprio Relicon na classificação
Rodrigo Zub

A vitória por 2 a 0 sobre o Relicon, fora de casa, deixou a equipe do Juventude do Marumbi dos Elias na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Amador da Liga Iratiense Futebol. Após sofrer duas derrotas consecutivas, o time rio-azulense se reabilitou no domingo, 16, com um triunfo no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati.

Com uma boa apresentação no primeiro tempo, o time comandado pelos treinadores Carlinhos Turski e Pedro Iantas, abriu o placar logo aos 3 minutos de bola rolando. Neno completou cruzamento para a área com um toque sutil de letra e deixou os visitantes em vantagem.

O Relicon tentou reagir e quase chegou ao empate com Fábio, que desperdiçou boa chance de igualar a partida ao chutar em cima do goleiro Márcio.

A falta de pontaria custou caro ao time da casa. Em contra-ataque, Fabinho escorou para Ando, que bateu forte sem chances para Amâncio.

No segundo tempo, o Relicon buscou mais o ataque, mas teve dificuldades para penetrar na defesa adversária ou para acertar o último passe, que poderia deixar os atacantes em condições de finalizar. Já o Juventude do Marumbi dos Elias administrou a vantagem e parou no goleiro Amâncio, que fez boas defesas e evitou que o placar fosse ampliado.

O time iratiense ainda terminou a partida com um jogador a menos. Índio foi advertido duas vezes e acabou sendo expulso pelo árbitro Matheus Scavinski. No primeiro lance, o atleta recebeu cartão amarelo após desentendimento com um adversário. Instantes depois, ele cometeu uma falta em Goiaba, e foi punido com o segundo amarelo, sendo excluído do jogo.

A vitória fez com que o Juventude ultrapassasse o próprio Relicon na classificação do grupo A do Campeonato Amador. Agora, o time rio-azulense ocupa a segunda posição com seis pontos e um gol de saldo. Já o Relicon está em terceiro lugar com seis pontos e um gol negativo de saldo.

No próximo domingo, 23, o Relicon estréia no segundo turno contra o Pinho de Baixo, no estádio Municipal, em Irati. O Juventude folga na rodada. A equipe de Rio Azul só volta a campo no dia 30 contra o Pinho de Baixo, em Irati. A partida ainda não tem local definido, já que o estádio Elvino Laroca passará por reformas.
 
No segundo turno, o Relicon ainda irá enfrentar o Mallet (fora), Taquari (casa) e Juventude (fora). Já o Juventude terá a vantagem de jogar três partidas como mandante contra Mallet, Taquari e Relicon. Somente o confronto contra o Pinho de Baixo será fora de casa.

Imagens da partida na lente de Tadeu Stefaniak

Juventude do Marumbi dos Elias
Relicon

Repórter da Najuá, Tadeu Stefaniak, ao lado do representante Hamilton Adão Gerva
Torcida do Relicon marcou presença e estendeu faixa no estádio Municipal

Partida foi transmitida pela Rádio Najuá AM 990
Arbitragem da partida

Comentários