Futebol / Esportes

10/06/12 - 19h40 - atualizada em 10/06/12 às 20h20

Zebra ataca em Rolândia, e Serrano vence Nacional

O gol de Anderson Fumaça, cobrando pênalti no 1º tempo, foi o suficiente para garantir os três pontos à equipe de Carlos Nunes
Rodrigo Zub

Para muitas pessoas o futebol é o esporte mais apaixonante do mundo por ser imprevisível. “Uma verdadeira caixinha de surpresas”. A velha máxima foi colocada em prova neste domingo, 10, em Rolândia. Líder com 100% de aproveitamento no 2º turno da divisão de acesso, o Nacional recebeu o Serrano, vice-lanterna na classificação geral da competição. O resultado lógico seria uma vitória do time da casa? Porém os prudentopolitanos contrariaram os prognósticos e conseguiram um triunfo inesperado. O gol de Anderson Fumaça, cobrando pênalti no 1º tempo, foi o suficiente para garantir os três pontos à equipe de Carlos Nunes.

Serrano deixou a zona de rebaixamento com a vitória sobre o Nacional
A vitória foi à primeira do Serrano fora de casa na divisão de acesso. O terceiro resultado positivo na competição fez o clube chegar aos 13 pontos na soma dos dois turnos.  O triunfo foi ainda mais exaltado porque a equipe deixou a zona de rebaixamento depois de oito rodadas. Os prudentopolitanos contaram com o tropeço do Grêmio Maringá que empatou por 1 a 1 com o Cincão, jogando em casa, para ultrapassar os maringaenses na classificação geral. Agora dois pontos separam as duas equipes.

A má campanha ao longo da competição contrasta com o bom desempenho do Serrano no 2º turno. Em três jogos, os prudentopolitanos somam cinco pontos e ocupam a 4ª posição. Já o Nacional mesmo com a derrota ainda lidera o returno com seis pontos.

Vale destacar que o Serrano repetiu o placar do 1º turno quando também havia vencido o Nacional por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.

Na próxima quarta-feira, 13, as duas equipes voltam a campo pela 4ª rodada do 2º turno. O Serrano recebe a visita do Grecal, em Prudentópolis, enquanto que o Nacional viaja até Cascavel, onde encara a equipe da casa.



Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados