Geral / Esportes

24/08/19 - 09h55 - atualizada em 27/08/19 às 12h03

1ª Caminhada Noturna Agosto Azul ocorre na sexta-feira

Iniciativa quer estimular o público masculino a adotar hábitos saudáveis e agendar consultas e exames com maior regularidade

Da Redação, com reportagem de Paulo Henrique Sava 

Célio Marcos de Oliveira, o "Kinho", e Débora Ferreira Machado são os coordenadores do grupo de caminhada "Aventureiros pé de poeira", organizador da caminhada

A 1ª Caminhada Noturna de Conscientização “Agosto Azul” ocorre na próxima sexta-feira (30), a partir das 19h30. A iniciativa pretende estimular o público masculino a largar o sedentarismo, adotar hábitos saudáveis e agendar consultas e exames com maior regularidade. 

PUBLICIDADE

A organização é do Grupo de Caminhada Aventureiros Pé de Poeira, em parceria com a Clínica Médica Eduardo Bento. O ponto de partida da caminhada será o Parque Aquático. No local, serão prestadas informações e dicas sobre a saúde do homem e distribuídos brindes em sorteios. 

O evento tem o apoio das Farmácias Hiperfarma, Salão Patrícia Custódio, Massoterapeuta Adriana Ribeiro Borges, Grupo Saber, Criart, Farmais, Mattozo Sonorização, Loja Doce Pitanga, Escola de Natação Flipper, Cicles Guarani e Secretaria de Saúde. 

Os 30 primeiros inscritos ganharão camisetas personalizadas do evento, patrocinadas pela Clínica Médica Eduardo Bento e associados. 

PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP 

Trajeto 

A concentração inicia às 19h, em frente ao Pavilhão de Exposições João Wasilewski, no Parque Aquático e segue pela Rua Adão Panka até a rotatória, entra na rotatória e vira pela Rua Camacuã até a Avenida Dr. Vicente Machado. O percurso segue pela Vicente Machado até seu início, na rotatória próxima ao SENAC e à Câmara Municipal; passa por um trecho da Doutor Correia, vira na Coronel Emílio Gomes até a 15 de Julho e virar à esquerda, até a Rua Munhoz da Rocha. 

Depois, o percurso entra na XV de Novembro e sobe até a rotatória da 19 de Dezembro e desce pela Expedicionário José de Lima até chegar à Perimetral (nesse trecho, denominado como Rua Dr. Armando Van Der Lars) e segue à esquerda, até a Rua Doutor João Cândido Ferreira. Por essa rua, o pessoal vai seguir reto até a Rua Caetano Zarpellon e contornar o Parque Aquático em sentido horário, pelas ruas Lino Esculápio e Adão Panka, chegando novamente ao ponto de partida. O trajeto será de 5.480 metros. 

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (42) 9-9953-5617 - Débora e (42) 9-9153-0330 - Kinho. 

PUBLICIDADE

Caminhada noturna de conscientização sobre a saúde do homem acontece no dia 30 de agosto

Comentários