Geral / Esportes

11/09/19 - 19h02 - atualizada em 11/09/19 às 19h05

10ª Caminhada na Natureza, em Mallet, ocorre no domingo

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ecobooking.info até as 23h59 de sábado (14)

Da Redação 

Inscrições para a Caminhada na Natureza são gratuitas e podem ser feitas pelo site Ecobooking

A Caminhada Internacional da Natureza, em Mallet, chega à sua 10ª edição. Com saída em frente à Igreja São José, no Distrito de Dorizon, às 8h30 da manhã no domingo (15), o evento terá um percurso total de 11.370 metros e terá parada para almoço. São disponibilizadas até 500 vagas para o Circuito Caminhos Rurais de Dorizon – Mallet (PR). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site Ecobooking até as 23h59 de sábado (14).

O evento não possui restrição de faixa etária e toda a família é convidada a participar. Segundo a organização da caminhada, ela é uma oportunidade de contato com a natureza e de respirar ar puro, apreciar paisagens e conhecer a agricultura familiar. No meio do percurso, será servido um almoço, com galinhada, arroz branco, macarrão caseiro, mandioca, saladas, carne suína e bovina assadas, preparadas por um grupo de mulheres da comunidade. Os ingressos para o almoço são vendidos à parte e podem ser adquiridos antes do evento. No local, também haverá uma feira de produtos da agricultura familiar.

Os participantes vão receber orientações para aquecer o corpo e realizar alongamento antes e durante a caminhada. A organização recomenda aos inscritos usar e levar protetor solar, vestir roupas e tênis confortáveis, levar bastante água para hidratação e comer moderadamente antes da caminhada, para evitar quaisquer sensações de mal-estar. A caminhada demanda esforço moderado, possui trajeto sinalizado e o terreno possui piso irregular e se prolonga por trilhas e estradas rurais. Ao longo do percurso, haverá seis pontos de apoio e uma ambulância estará disponível no local.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

A Caminhada Internacional da Natureza é realizada pela ONG Anda Mallet, com apoio do Instituto Internacional de Esportes Populares (IFV), Anda Brasil, Emater, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mallet e Prefeitura de Mallet.

As Caminhadas da Natureza tiveram início no período pós-guerra na França, com o intuito de retomar e incentivar o comércio no interior e nas províncias. Elas rapidamente caíram no gosto do público e o costume se expandiu Europa afora. A ONG Anda Brasil trouxe a iniciativa para cá. A Anda Brasil registra os eventos realizados em todo o País, assim como no Paraná, onde elas são coordenadas pelo Instituto Emater.

Mais informações com a responsável pela organização do evento, Maria Margarete Szinvelski, pelos e-mails caminhosdemallet@hotmail.com; culturaturismo@mallet.pr.gov.br e pelos telefones (42) 3542-1204 e (42) 3542-1205.

PUBLICIDADE


Comentários