Geral / Esportes

17/08/19 - 12h37 - atualizada em 19/08/19 às 20h37

Anila/Xanadu é tricampeã de competição de futsal

Time de Fernandes Pinheiro goleou o Leite São Miguel/Decorvis por 11 a 5 e conquistou o título pelo terceiro ano consecutivo do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos

Paulo Sava, com reportagem de Neizinho Pepe

Anila/Xanadu conquistou o 3º título consecutivo do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati

Pelo terceiro ano consecutivo, Anila/Xanadu conquistou o título do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati. A equipe de Fernandes Pinheiro goleou o Leite São Miguel/Decorvis por 11 a 5 no segundo jogo da final, realizado na sexta-feira, 16, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Anteriormente, o time já havia conquistado o título em 2017 e 2018.

A partida teve transmissão da Super Najuá FM 92,5. No primeiro tempo, a equipe da Anila abriu uma vantagem de 4 a 0, com gols de Galinho, Patrola (2) e Dorso. Erick diminuiu para os iratienses no final da primeira etapa. Depois disso, Galinho (Anila) recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.

No segundo tempo, Batatinha marcou duas vezes e ampliou a vantagem dos visitantes para 6 a 1. Em seguida, Erick e Neno fizeram mais dois gols para o Leite São Miguel. Laude e Dorso marcaram duas vezes cada um e fizeram 10 a 3 para a Anila. Restando 5 minutos e meio para o fim do jogo, Edson diminuiu, fazendo 10 a 4. Gil ampliou para a Anila e Erick marcou para o Leite São Miguel, fechando o placar em 11 a 5. 

PUBLICIDADE

A Anila comemorou o título, pois já havia vencido o jogo de ida da decisão por 5 a 3. 

Atletas analisam desempenho na partida

Após a partida, o goleiro Flávio, que entrou na segunda etapa no lugar de Eliezer na equipe da Anila/Xanadu, comemorou a conquista do título. “O importante é que havíamos vencido o primeiro jogo, estávamos com a vantagem do empate, e hoje fizemos uma boa partida. Mesmo com uma certa vantagem no placar, o jogo foi difícil”, comentou.

O veterano Patrola foi um dos destaques da partida. Ele destacou a marcação como ponto forte da Anila. Já o atleta Batatinha ressaltou a qualidade do setor ofensivo de sua equipe. “Conseguimos a vitória, o time deles é bem forte, mas conseguimos jogar melhor e fizemos um bom resultado”, frisou.

Batata, atleta e dirigente do Leite São Miguel/Decorvis, lamentou os desfalques da equipe e elogiou a qualidade e o entrosamento dos jogadores de Fernandes Pinheiro. “O time da Anila é bom, é entrosado. O nosso time inteiro praticamente se machucou, mas deu um campeonato bom. Se conseguíssemos ganhar hoje, seria o tricampeonato: ganhamos dois e chegamos (à final) três vezes. É a quarta vez que somos vice-campeões”, comentou.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

O professor Walmor Antunes Filho, homenageado desta competição, elogiou a postura das equipes dentro de quadra e ressaltou a qualidade técnica de todo o campeonato. “O jogo foi muito bem jogado, um espetáculo fantástico, quem não veio para o ginásio perdeu uma grande final de campeonato, de alto estilo, para que as pessoas enchessem os olhos com a qualidade do futsal”, comentou.

Anila teve artilheiro e melhor ataque da competição

O Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati teve duração de quase três meses com início em 30 de maio e término em 16 de agosto. A disputa contou com a participação de 14 equipes. Além dos finalistas ainda participaram da competição: Frigorífico Thoms/Uliana (3º colocado), Promotores e Vendedores (4º lugar), G-Center, San Lima/Moageira, Mercado Rodrigues/Pontarolo, OAB, Acome/ Dedetizadora União, Neval/Panificadora Follmann, Embutidos Villare/John Deere, Polícia Militar, IFPR e Cavalin Bora/Oficina Dois Irmãos.

O melhor ataque da competição foi da Anila/Xanadu com 52 gols marcados. O artilheiro foi Laudelino de Souza, que marcou 15 gols para o time de Fernandes Pinheiro. O goleiro menos vazado foi Cleiton Stefanechen, do Promotores e Vendedores, que sofreu apenas 18 gols. Já a equipe mais disciplinada foi o Frigorífico Thoms/Uliana que recebeu sete cartões amarelos e nenhum vermelho. Durante a competição foram distribuídos 61 amarelos e 11 vermelhos.

O total de atletas inscritos foi de 144. Já o de dirigentes foi de 19. A competição teve 28 jogos disputados com 263 gols, média de 9,39 por partida.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica

2º jogo da final da final do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati

Anila/Xanadu 11x5 Leite São Miguel/Decorvis

Data: 19/08/2019

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati

Cartões amarelos: Zé Gach e Galinho (Anila); Erick e Juliano (Leite São Miguel)

Cartão vermelho: Galinho (Anila) 

Árbitros: Everli Caren de Oliveira e Luiz Henrique Borges de Lima 

Anotadora: Carmelita dos Santos 

Cronometrista: Isis Bernadete Azevedo

Gols: Galinho, Patrola (2), Dorso (3), Laude (2), Batatinha (2) e Gil (Anila); Erick (3), Edson e Neno (Leite São Miguel)

Anila/Xanadu: Eliezer; Zé Gach, Galinho, Laude e Patrola. Entraram durante a partida Flávio, Sávio, Batatinha, Gil e Dorso. Técnico: Zé Gach

Leite São Miguel/Decorvis: Grá; Erick, Neno, Juliano e Gilmar. Entraram durante o jogo Lucas, Edson, Alisson, Jonathan, Valnei e Batata. Técnico: Cezinha



Comentários