Geral / Esportes

10/08/19 - 14h00 - atualizada em 10/08/19 às 14h43

Anila/Xanadu vence primeira partida da final do Campeonato Comerciário

Time de Fernandes Pinheiro ganhou do Leite São Miguel/Decorvis, por 5 a 3, no primeiro jogo da decisão realizado na noite de sexta-feira, 9

Rodrigo Zub, com reportagem de Neizinho Pepe e fotos Osmair Turko/Foco Esportivo


A equipe da Anila/Xanadu está mais próxima de conquistar o tricampeonato do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati. O time de Fernandes Pinheiro venceu o jogo de ida da final contra o Leite São Miguel/Decorvis, por 5 a 3, na noite de sexta-feira, 9, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).

Durante a partida, a Anila sempre esteve à frente do marcador. Laudelino, um dos destaques do jogo, abriu o placar. Erick empatou para o Leite São Miguel. Laudelino fez o segundo dele na partida e recolocou a equipe de Fernandes Pinheiro em vantagem. Volnei igualou novamente para o Leite São Miguel. Antes do intervalo, Patrola fez 3 a 2 para a Anila. No segundo tempo, o time de Fernandes Pinheiro deslanchou e marcou mais duas vezes com Samuel. Erick ainda descontou para 5 a 3, mas não impediu a derrota da equipe de Irati.

Com a vitória, a Anila/Xanadu precisa apenas de um empate no confronto de volta para comemorar o seu terceiro título consecutivo do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati. O Leite São Miguel/Decorvis terá que vencer o segundo jogo da final para forçar a disputa de pênaltis. A segunda partida da decisão está marcada para a próxima sexta-feira, 16, às 20h30, no ginásio Batatão, com transmissão da Super Najuá FM 92.5.

Confira mais fotos do jogo no facebook do Foco Esportivo

PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Após a primeira partida da final, o repórter Neizinho Pepe conversou com os atletas dos dois times. Laudelino, da Anila/Xanadu, ressaltou a qualidade do adversário, que tornou o jogo difícil e equilibrado. “Foi um grande jogo, o público compareceu em grande número. Foi um jogo difícil, sabíamos que seria um jogo pesado. Desde o começo foi um jogo muito truncado e de muitas faltas até bem pegado. A gente sabia que ia ser bem difícil. Eles estavam meio mordidos com a gente, mas fomos melhores, entramos concentrados, tocamos bem a bola, conseguimos fazer os gols e saímos com uma bela vitória para conseguir o [título] no próximo jogo só com o empate. Agora vamos em buscar do tricampeonato”, relatou Laudelino. Ele disse ainda que machucou as costas durante o jogo e espera se recuperar durante a semana para poder atuar em plenas condições físicas no confronto de volta.   

No lado do Leite São Miguel, Batata afirmou que o time tem condições de reagir no segundo confronto da final. Foi um jogão de bola, os piás da Anila são entrosados, nosso time esse ano mudou bastante gente, mas acho que nosso time tem qualidade para chegar e ser campeão nesse campeonato. Vamos ver o que vai dar outro jogo, mas eu acredito que nossa equipe vai para cima dos caras e não vai deixar eles ganharem. Vai ser um jogo bonito, pegado e disputado na bola”.

PUBLICIDADE

Questionado sobre os motivos que fizeram sua equipe ser derrotada, Batata avaliou que o time demonstrou nervosismo em certos momentos. “Faltou um pouco de paciência, nossos piás estavam um pouco nervosos, mas faz parte do futebol, nem tudo se ganha é assim mesmo. Nós estávamos nervosos, mas no próximo jogo vamos tentar ir mais calmo e ganhar no tempo normal e pênaltis”.

Ficha Técnica 

Anila/Xanadu 5x3 Leite São Miguel/Decorvis

1ª partida da final do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati

Data: 9/8/2019

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão)

Árbitros: Cristiano Fiori e Nykolas Ronaldo Surek

Anotadora: Carmelita dos Santos

Cronometrista: Hamilton Adão Gerva

Cartões amarelos: Zé Gach, Laudelino e Samuel (Anila/Xanadu); Erick, Juliano e Volnei (Leite São Miguel/Decorvis)

Anila/Xanadu: Flávio, Ze Gach, Laudelino (Bassani), Patrola e Anderson Dorso (Samuel). Gilberto também jogou.

Leite São Miguel/Decorvis: Lucas (Gra), Erick, Neno, Volnei (Jonathan) e Gilmar Bora (Juliano). Também entraram: Batata e Edson Gaedicke.

.


Comentários