Geral / Esportes

16/12/11 - 10h04

Atlético abre nova era Petraglia

Sócios-torcedores do Rubro-Negro elegem a chapa CapGigante para comandar o clube até o fim de 2014. Presidente toma posse hoje à noite com a missão de concluir a Arena Fifa e recolocar o Furacão na Série A
Gustavo Ribeiro /Gazeta do Povo


Na maior disputa eleitoral da história do Atlético, a chapa CapGi­­gante saiu vencedora, com 3.213 votos (67% do total) contra 1.565 (33%) dos oponentes. O resultado foi divulgado ontem às 23 horas. O grupo liderado pelo ex-presidente e atual gestor das obras da Arena para a Copa, Mario Celso Petraglia, tem Antônio Carlos Bettega como novo presidente do Conselho Deliberativo – e outros 292 conselheiros. O grupo comandará o Rubro-Negro no triênio 2012-2014.

Logo após a primeira parcial da disputa (21h), o clima de “já ganhou” dominava entre os petraglistas.

O grupo centralizou toda a campanha em torno da figura de Petraglia, o maior vencedor desse processo. A eleição de ontem teve ares das mais acirradas disputas por cargos públicos. Com muito dinheiro em caixa, a CapGigante utilizou-se de vários expedientes para mobilizar os eleitores: telemarketing, carreatas, publicidade, além de uso intensivo da internet. Como trunfo na reta final, reaproximou-se da principal facção de torcedores do Rubro-Negro e reuniu ídolos atleticanos para angariar votos.

Leia a matéria completa na Gazeta

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados