Geral / Esportes

17/08/19 - 09h49 - atualizada em 17/08/19 às 10h19

Baile cultural e esportivo acontecerá neste sábado em Irati

Durante evento, haverá escolha da rainha do Campeonato Varzeano e confraternização dos atletas que representaram o município em competições estaduais

Rodrigo Zub

Baile cultural e esportivo acontecerá neste sábado, 17, no Clube Polonês de Irati

A secretaria de Esportes e Lazer de Irati promoverá uma confraternização entre os atletas que representaram o município em jogos oficiais do Estado do Paraná. O baile cultural e esportivo acontecerá neste sábado, 17, a partir das 20 h, no Clube Polonês de Irati. Na mesma ocasião, haverá eleição da rainha do Campeonato Varzeano e lançamento da bola ouro da competição.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Irati, Antônio Celso de Souza (Xoxolo), a festa reunirá as equipes que disputaram os Jogos da Juventude (futsal masculino e feminino), basquetebol (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino) e futebol masculino, Jogos Abertos (futebol masculino, basquetebol masculino e voleibol masculino e feminino) e Jogos da Juventude, que aconteceu em São Mateus do Sul. O time de basquete feminino de Irati também é convidado para participar do evento, pois não houve disputa da modalidade na fase regional dos Jogos Abertos disputada em Bituruna.

Às 22h terá início o desfile para escolha da rainha do Campeonato Varzeano. Todas as 27 equipes inscritas na competição estão convidadas para participar do evento e indicar uma representante para participar da eleição. Também haverá um baile com apresentação de artistas locais. “Haverá sorteio de brindes a todos os participantes durante todo o evento. Sobre a bola de Ouro só será divulgada a ideia durante o evento. A animação será de duplas locais e também haverá um mega show com o grupo Som Sertanejo”, relata Xoxolo.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Campeonato Varzeano de Irati terá participação de 27 times

Vinte e sete equipes confirmaram participação na 42ª edição do Campeonato Varzeano de Irati. O congresso técnico da competição foi realizado na noite de terça-feira, 13, no Centro Cultural Clube do Comércio. Na ocasião, foram definidos o regulamento e as regras da disputa.

Os times inscritos foram divididos em oito grupos. Conforme sorteio, no grupo A estão: Vila Nova, Central de Gonçalves Junior, Pedreiros Dias/Amigos das Canisianas e Magnatas Futebol Clube. O grupo B conta com Atlético Nacional, Águia de Ouro e Estrela Azul do Assungui. O grupo C é formado por Sanhacinho, Madeiras Óleos Irati, Rio Bonito Futebol Clube e Canarinho/Rio Preto. O grupo D terá as participações de Clube Náutico Floresta, Atlético da Serra e Liverpool. O grupo E terá os times do bairro Canisianas, Sanhaço e JURB. No grupo F ficaram Mais Brasil (atual campeão), Gamer Futebol Clube e Kokeshi Sushi. O grupo G é formado por Lagoa, Família Mattos e Amigos e Falcão Nhapindazal. Já o grupo H terá Guamirim, União de Gonçalves Junior, Cruzeiro do Sul e LDU.

Os times se enfrentam dentro dos próprios grupos na primeira fase. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, o campeonato será disputado em sistema eliminatório até a decisão.

Recepção aos atletas do Iraty

A secretaria de Esportes também vai recepcionar os atletas do Iraty Sport Club que jogam neste sábado, 17, contra o Toledo, no estádio 14 de Dezembro, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19. “Às 23 horas estaremos recepcionando a equipe do Iraty, após retorno do jogo importante contra o Toledo decidindo a vaga entre as oito melhores equipes do Estado do Paraná nesta categoria. Esperamos ansiosos e se Deus quiser eles voltarão classificados para a próxima fase”, afirma o secretário de Esportes.

Uma das atrações do evento será o grupo Som Sertanejo

Comentários