Geral / Esportes

25/09/15 - 00h32 - atualizada em 26/09/15 às 12h09

Canisianas e Hiper Farma conquistam títulos do Perebão e Cascudão

Na decisão do Perebão, Canisianas venceu TLC/Wisa na prorrogação; Já no Cascudão, Hiper Farma derrotou Lar Condimentos/Embutidos São José somente nos pênaltis
Rodrigo Zub

Equipes campeãs: Canisianas (Perebão); Hiper Farma (Cascudão)
Em dois jogos equilibrados e decididos nos detalhes, as equipes do Canisianas e do Hiper Farma se sagraram campeãs dos Campeonatos Perebão e Cascudão de Futsal de Irati, respectivamente. As finais das duas competições foram transmitidas pela equipe da “Verdade” da rádio Najuá AM 990.

Quem foi ao ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), na noite de quinta-feira, 24, acompanhou duas partidas emocionantes. Confira as imagens das duas partidas nas lentes de Neizinho Pepe e Ronildo Pampuch Surek.

{album}

Perebão

Na preliminar, Canisianas e TLC/ Wisa fizeram um jogo cheio de alternativas e com grande número de gols.

O título da equipe do bairro Canisianas foi conquistado com muito suor e disposição. O time chegou a estar perdendo por três gols de diferença, mas conseguiu igualar o placar e vencer na prorrogação. O TLC/Wisa abriu dois gols de vantagem com Valenga e Sandro. Wellington chegou a descontar para o Canisianas. No entanto, Gabriel, duas vezes, ampliou o resultado para 4 a 1 para o TLC/Wisa. Na sequência, Danrlei fez o segundo gol do Canisianas. Pires marcou o quinto para o TLC/Wisa. Mesmo assim, o Canisianas conseguiu a reação e chegou ao empate em 5 a 5, com três gols de Márcio. Bruninho ainda voltou a colocar o TLC/Wisa com uma mão na taça, mas Fabinho deixou tudo igual novamente e definiu o placar de 6 a 6.

Na prorrogação, Canisianas aproveitou o cansaço do adversário e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 0. Márcio, duas vezes, e Julian fizeram os gols que garantiram o título do Perebão para a equipe do bairro Canisianas.

Ficha Técnica:

Canisianas 6x6 TLC/Wisa (tempo normal)
Canisianas 3x0 TLC/Wisa (Prorrogação)

Cartões amarelos: Douglas e Julian (Canisianas), Gabriel (Wisa)
Cartão vermelho: Bruninho (Wisa)
Árbitro: João Leriano Machado Neto
Árbitro 2: Nykolas Ronaldo Surek
Anotadora: Isis Bernadete Azevedo
Cronometrista: Hamilton Adão Gerva

Canisianas: Christian, Douglas, Fabinho, Márcio e Wellington. Reservas: João Pedro, Danrlei, Julian, Emerson e Rafael. Técnico: Dineizinho.

TLC/Wisa: Neto, Bruninho, Pires, Sandro e Valenga. Reservas: Maicon, Amador, Sabiá, Gabriel, Sabas e Jota. Técnico: Hioran.

Cascudão

A final do Cascudão também foi equilibrada e acabou sendo definida somente nas cobranças de pênaltis. No primeiro tempo, a equipe do Lar Condimentos/Embutidos São José conseguiu a virada sobre a Hiper Farma.

Tchotcho abriu o marcador para o Hiper Farma, mas Patrola e Geraldo deixaram o Lar Condimentos em vantagem no placar. Após o intervalo, Tchotcho voltou a balançar as redes de Matheus, empatando o confronto. O placar de 2 a 2 levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, houve nova igualdade. Os gols saíram somente na segunda etapa. Geraldo, em cobrança de tiro livre, colocou o Lar Condimentos na frente do marcador. Porém, Gogô empatou o jogo para a Hiper Farma. Nos pênaltis, a equipe da Hiper Farma derrotou o Lar Condimentos/Embutidos São José por 6 a 5. O único atleta que desperdiçou a cobrança foi Aroldo, que acertou a trave, na sexta penalidade do Lar Condimentos/Embutidos São José.

As cobranças de pênalti convertidas pela equipe da Hiper Farma foram executadas por: Douglas, Erik, Dedé, Tchotcho, Crasy e Gogô. Marcaram para o Lar Condimentos/Embutidos São José: Geraldo, Lino, Patrola, Zé Gache e Matheus.

Ficha Técnica:
Hiper Farma 2x2 Lar Condimentos/Embutidos São José (tempo normal
Hiper Farma 1x1 Lar Condimentos/Embutidos São José (prorrogação)
Hiper Farma 6x5 Lar Condimentos/Embutidos São José (pênaltis)

Árbitro 1: Luis Carlos Brunikowski
Árbitro 2: Everli Karen de Oliveira
Anotadora: Isis Bernadete Azevedo
Cronometrista: Hamilton Adão Gerva

Hiper Farma: Jay, Erik, Tchotcho, Gogô e Douglas. Reservas: Piranha, Dedé, Lilica e Crasy. Técnico: André Demczuk (Dedé).

Lar Condimentos/ Embutidos São José: Matheus, Geraldo, Zé Gache, Patrola e Lino. Reservas: Aroldo, Pirulito, Elizeu, Pitiuka, Bozo e João Sobol. Técnico: Rodrigo.

Prêmios

No intervalo dos jogos do Perebão e do Cascudão foram sorteados prêmios pela equipe da secretaria de Esportes e Lazer de Irati- organizadora das duas competições. Ana Carolina Valenga, do bairro São Francisco, ganhou um jogo de estofados, de três e dois lugares. Bruna Ribeiro Prado, do bairro Fragatas, foi a ganhadora de um rack.

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados