Geral / Esportes

26/02/19 - 23h25 - atualizada em 26/02/19 às 23h46

Corrida e Caminhada das Estações reuniu 150 participantes

Evento realizado em Prudentópolis teve participação de competidores de Guarapuava, Rio Azul, Imbituva e Irati

Rodrigo Zub, com fotos Secretaria de Esportes de Prudentópolis


A 2ª edição da Corrida e Caminhada das Estações aconteceu no sábado, 23, em Prudentópolis. O percurso da caminhada foi de 4,5 km e o da corrida de 6,5 km. A largada e a chegada aconteceram no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes. O evento teve participação de competidores de Prudentópolis, Guarapuava, Rio Azul, Imbituva e Irati. 

A coordenadora de eventos da Secretaria de Esportes de Prudentópolis, Micheli Muhlbeier, ressalta que o número de inscrições foi limitado em 150 pessoas. Além disso, ela destaca que o evento foi bem-sucedido.

PUBLICIDADE

“Se a gente tivesse liberado as inscrições com certeza passaria de 200 inscritos, enfim, a gente não estava preparado em termos de estrutura para tantos inscritos. As premiações foram apenas no geral masculino e geral feminino até a 5ª colocação. Foi um grande sucesso assim o evento. Todos os participantes empolgados e só elogios tanto do trajeto quanto da organização do evento. Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar aos patrocinadores porque sem eles não ocorreria o evento. Também gostaria de agradecer todos os funcionários envolvidos neste evento tanto os funcionários da secretaria de Esportes e Recreação como demais setores da Prefeitura Municipal. Agradecer também a administração da Prefeitura por autorizar a realização desses eventos e dar o total apoio. Ainda quero agradecer os participantes porque a procura para participar dessas corridas é cada vez maior. A gente confirma o sucesso com cada realização desses eventos. Parabéns a todos os participantes porque acima de tudo é uma superação individual de cada um, cada um supera seus limites participando desses eventos e, enfim, parabéns aos primeiros colocados pelo tempo de realização da prova. Foram muito bem. Aguardamos a próxima Corrida das Estações, a estação será Outono”, destaca Micheli.

PUBLICIDADE

Atletas que ficaram no pódio

Na classificação final da corrida, os quatro primeiros colocados no masculino foram de Prudentópolis. O vencedor foi Augusto dos Santos, que percorreu o trajeto de 6,5 km em 21 minutos e 47 segundos. Em segundo lugar ficou Gilmar Padilha com 24 minutos e 05 segundos. Marcelo dos Santos foi o terceiro colocado com 25 minutos e 16 segundos. Valdecir Soares terminou a disputa na quarta colocação com 25 minutos e 19 segundos. O pódio foi fechado com o rio-azulense Adilson Soares na quinta posição com 25 minutos e 39 segundos.

No feminino, Daniele Cristina, de Guarapuava, venceu a prova com 31 minutos e 45 segundos. Cláudia Pechefiste, de Prudentópolis, ficou em segundo lugar com 32 minutos e 14 segundos. A terceira colocada foi Silvia Letícia, de Imbituva, com 32 minutos e 37 segundos. Ana Júlia, de Irati, terminou na quarta colocação com 33 minutos e 34 segundos. Outra iratiense, Flávia Graciele, foi a quinta colocada com 34 minutos e 27 segundos.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários