Geral / Esportes

29/08/19 - 23h23 - atualizada em 29/08/19 às 23h29

Disputas acirradas na Copa Iratiense de Kart

Confira a classificação do evento que ocorreu no último domingo no kartódromo de Irati

Texto e fotos Rafael Ruteski


Na tarde do último domingo (25/08), ocorreu nas dependências do Kartódromo Ildefonso Zanetti, a abertura da Copa Iratiense de Kart- 2019. Com grande público presente e disputas acirradas, o domingo foi ótimo e atraiu a atenção das pessoas que se fizeram presentes. Outro fator, trata-se da diversidade dos pilotos que disputaram as corridas, desde os mais novos através das categorias cadetes até os mais experientes, como na categoria 4 tempos, inclusive com presença feminina.

Na categoria Graduados, o piloto Rodolfo Hessel, fez a pole position, e manteve a dianteira nas duas baterias. Porém, essa categoria teve como destaque o acidente ocorrido logo na primeira largada, em que envolveu mais de 50% do grid, fazendo com que houvesse nova largada, mexendo assim com o cenário das colocações. Sendo que a classificação final da seguinte forma:

1° Lugar: Rodolfo Hessel (pole Position)

2º Lugar: Henrique Fumaça

3º lugar: Flavinho

4º Lugar: Saulo

5º Lugar: Darlei junior

PUBLICIDADE

Na categoria 4 tempos, o piloto Helio Kavilhuka Jr, que havia feito a pole position, quebrou o motor, ainda na metade da primeira bateria, com isso, Tiquinho, assumiu a liderança, e tocou em frente para a vitória, foi uma categoria bem movimentada com alternância entre os pilotos em suas posições, protagonizagaram grandes emoções. Classificação:

1° Lugar: Tiquinho

2º Lugar: Lincoln

3º lugar: Eduardo

4º Lugar: Alberto

5º Lugar: Helio Junior (pole Position)

A categoria Cadetes, tem um charme especial, pois se trata de pilotos muito jovens, com a idade entre 06 e 09 anos. E, como em todas as demais categorias, nessa o que chamou a atenção, foi a disputa e alternância nas posições. Os pequenos, fizeram uma grande corrida, nesta categoria não há tomada de tempos, pois então, para o grid de largada, é feito um sorteio, que apresenta o fator sorte, para os pilotos. A classificação ficou da seguinte forma:

1° Lugar: João Miguel

2º Lugar: Lucas Chemin

3º lugar: Allan

4º Lugar: Barbara

5º Lugar: Anna Luisa

Na categoria Junior, a porta de entrada para as competições adultas, a disputa não foi diferente com ambos os pilotos, se revezando na ponta. Porém, o piloto oriundo de Curitiba, acabou vencendo a prova e levando a corrida.

1° Lugar: Matheus

2º Lugar: Antony

PUBLICIDADE

Comentários