Geral / Esportes

09/03/19 - 13h48 - atualizada em 09/03/19 às 14h12

Douglas Vianna assume Secretaria de Esportes de Rio Azul

Novo secretário substitui Luiz Fernando Bonotto, que coordena as atividades da Escolinha Furacão

Da Redação, com reportagem de Clayton Burgath/ Portal Notícia da Região 

Douglas Vianna atua há mais de 14 anos como professor em Rio Azul

O professor de Educação Física, Douglas Ariel Vianna, assumiu o comando da Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo de Rio Azul nesta semana. O novo secretário substitui Luiz Fernando Bonotto, que coordena as atividades da Escolinha Furacão no município.

Servidor da Prefeitura há quase 15 anos, Douglas atuou ao longo de uma década como professor de Educação Física, um ano como coordenador de Esportes e outros três como estagiário. Antes disso, ele trabalhou por sete anos numa loja agrícola e veterinária. É formado em Educação Física pela Faculdade Integrada do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), de União da Vitória, em 2006. Na mesma instituição, é pós-graduado em Treinamento Esportivo.

Dentro da Secretaria de Esportes, ele já auxiliou outros três responsáveis pela pasta em gestões anteriores da prefeitura: Claudemir dos Santos Herthel; Zeco Zem e Osvaldo Kosciuk Júnior.

PUBLICIDADE

“A partir do período do Claudemir [à frente da Secretaria], passei a perceber minha influência na Secretaria, gostando dos campeonatos, gostando de sair para o interior com o pessoal, explicando como seriam os campeonatos e nossa programação durante o ano. Foi do meu gosto ser professor da Secretaria de Esportes”, disse.

Apesar da experiência como auxiliar, Douglas encara o convite do prefeito Rodrigo Solda como um novo desafio. “Creio que o pessoal vai gostar do nosso serviço. Vão continuar iguais os campeonatos, mas vão ter novos campeonatos e novos eventos esportivos para o município”, anunciou.

PUBLICIDADE

A notícia da nomeação de Douglas foi bem recebida nas redes sociais, especialmente por aqueles que participam dos campeonatos realizados no interior. “Essas pessoas me motivam a trabalhar no Esporte atualmente”, frisou.

Competições em Rio Azul neste ano

O calendário de eventos da Secretaria de Esportes deve se ampliar e vai contemplar campeonatos tanto no interior quanto na cidade, a serem realizados no Estádio Municipal Orestes Pallú e no Ginásio de Esportes Albino Ianoski (Albinão), de diversas modalidades esportivas.

“No [campo] Municipal, teremos Campeonato de Veteranos e Campeonatos de 1ª e de 2ª Divisão. No Ginásio de Esportes, vai ter Campeonato de Vôlei, de Futsal, de Basquete, de Tênis de Mesa e de Bocha. No interior, vamos fazer dois campeonatos no final do ano: a Copa Pico Marumbi e, se der tempo, vamos fazer o Ruralzão de Futebol de Campo. E mais os dois campeonatos que são feitos no interior e na cidade: o Campeonato de Bilhar e o de Truco”, afirmou.

Três competições de futsal terão início na próxima semana em Rio Azul: Interbairros e Intercomunidades Série Ouro e Série Prata. Já o Campeonato Municipal de Futebol começa neste sábado (9), com dois jogos válidos pela segunda divisão. A Equipe do Lucão/Farmácia Hessel enfrenta a Vila Diva, às 14 h. Já no segundo confronto, o time do Colégio Afonso Alves de Camargo joga contra o Coelho Equipamentos, às 16 h. Amanhã (10), Doctor Red e Santa Cruz fazem o jogo de abertura da primeira divisão às 13h30.

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC  

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados