Geral / Esportes

24/02/12 - 23h30 - atualizada em 24/02/12 às 23h33

Ídolo do futsal de Guarapuava, Brigadeiro encerra carreira contra o Corinthians

Amistoso contra o Timão acontece neste sábado, 25, às 20h30 no ginásio Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava
Rodrigo Zub


Brigadeiro atuou durante quatro anos com a camisa do Deportivo Guarapuava


A noite de sábado será especial para os torcedores guarapuavanos. O ex- goleiro Brigadeiro, grande ídolo da equipe do Deportivo Guarapuava, irá fazer sua despedida oficial das quadras durante um amistoso contra o Corinthians. A partida acontece às 20h30. O palco será o Ginásio Joaquinzão, local onde o atleta conseguiu seu maior feito com a camisa do Deportivo. Em 2010, o time da região Centro-Oeste do Estado ergueu a taça de Campeão Paranaense de Futsal após vencer o Cascavel por 2 a 1.

O amistoso é o primeiro dos dois jogos treinos agendados pelo Deportivo antes da estreia na Série Ouro 2012. Por isso, o próprio homenageado que agora ocupa o posto de treinador da equipe, diz que irá atuar apenas alguns minutos para que tenha mais tempo de observar seus comandados. 

A partida também será uma oportunidade para o torcedor conhecer as caras novas do Deportivo. Depois da saída do treinador Baiano, sete jogadores chegaram para reforçar o elenco. Dudu (ex-Orlândia-SP), o fixo Rangel (ex-Minas), os alas Paraná (ex-Quedas), Willians (ex-Ivaiporã) e Valtinho (ex-Suzano-SP) e os pivôs Marcinho (ex-Umuarama) e Ricardo Virtuoso, (que estava atuando no futsal do exterior).

Brigadeiro encerra a carreira aos 34 anos depois de ter atuado mais de 100 vezes com a camisa do time guarapuavano.

Comentários