Geral / Esportes

11/08/15 - 13h40 - atualizada em 11/08/15 às 13h42

Inscrições para o Cicloturismo Rota Flona já estão abertas

Informe publicitário da Prefeitura de Irati 


O município de Irati será palco de mais um Cicloturismo, evento que vem tornando-se tradicional na região chega a sua sexta edição. Nesta oportunidade os amantes do pedal explorarão a Floresta Nacional de Irati (Flona), no dia 23 de agosto.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 na Cicles Guarani e Piru Bike. O valor para participar é R$ 40 com direito a almoço, água e lanche.

A Secretária Municipal de Cultura, Patrimônio e Legado Étnico, Fernanda Popoaski, ressalta a importância do evento para o município. “Conhecer a nossa cidade, percorrer caminhos e ver através de olhares múltiplos as belezas e cultura da nossa região, só fazem do Cicloturismo este evento notório. Esperado, planejado e com a contribuição dos parceiros, o Cicloturismo já é um marco Cultural em Irati”, diz Fernanda.

Esta será a segunda vez que os ciclistas percorrerão a Flona. Ano passado, 145 inscritos participaram, não só de Irati, mas de toda a região como Ponta Grossa, Guarapuava, Imbituva, Guamiranga, dentre outros municípios que vieram para o Cicloturismo. O Diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura de Irati, José Basílio Salomão fala da expectativa desta edição. “Nesta sexta edição esperamos receber um grande público de toda a nossa região e é claro os iratienses. Evento que já é um sucesso, nos apresentando uma gama muito grande de paisagens tanto naturais como a floresta nacional de Irati, bem com culturais como o Palácio do Pinho, popularmente conhecido como casarão do Iapar”, conta.

A concentração para a saída do passeio acontece às 7h 30, e o início às 8h na Praça Edgard Andrade Gomes (Pista de Skate).
 

Confira a rota do Cicloturismo

Concentração: 7h30min Praça Edgard Andrade Gomes - Pista de Skate
Km 00 – Saída 8h  Praça Edgard Andrade Gomes - Pista de Skate
Km 08 – Floresta Nacional de Irati.
Km 09 – Lanche servido na Flona Irati
Km 14 – Trilha da Imbuia – Caminhada de aproximadamente 1/2 Km (ida) por trilha.

Obs: Durante esta caminhada as “bikes” ficarão aos cuidados da Guarda Municipal.

Km 20 – Centro de Visitantes - Flona Irati
Km 26 – Almoço no pavilhão Capela Imaculada Conceição, servido pela Comunidade de Florestal

Durante a tarde haverá um tempo livre para confraternização.

Km 26 – Visitação externa do Casa do Iapar.
Km 32 – Chegada na Praça Edgard Andrade Gomes





 

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados