Geral / Esportes

19/11/18 - 20h06 - atualizada em 19/11/18 às 20h52

Jogo da Copa Amcespar de Futsal termina em confusão

Conforme relatório da PM, técnico de Rebouças tentou agredir treinador de Prudentópolis. Depois disso, torcedores tentaram impedir trabalho de policiais

Da Redação, com fotos Elio Kohut/Blog Intervalo da Notícia


Em um jogo conturbado no ginásio Camilão, em Rebouças, Prudentópolis superou a equipe da casa nos pênaltis e garantiu a classificação para a final da Copa Amcespar de Futsal Masculino. Depois do encerramento da partida disputada na noite de sábado, 17, a Polícia Militar teve dificuldades para conter uma confusão generalizada que teve início após uma discussão entre os treinadores das duas equipes.

Dentro de quadra, Rebouças superou Prudentópolis, por 2 a 1. Luan e Eferson fizeram os gols dos donos da casa no primeiro tempo. No segundo tempo, Dudu descontou para os visitantes. O resultado levou a decisão da vaga para os pênaltis, pois o time prudentopolitano ganhou o jogo de ida pelo placar de 4 a 3. Nas penalidades, os visitantes levaram a melhor e derrotaram os donos da casa por 2 a 1. Nas cobranças, Eferson marcou, enquanto que Luan e Robert desperdiçaram para Rebouças. Os visitantes converteram as duas cobranças com Hugo e Béchino. 

PUBLICIDADE

O técnico de Rebouças, Jeferson Macedo, o “Jé”, utilizou os seguintes atletas: Adarsã, Adriano, Allan, Breno, Eferson, Fabio, Luan e Robert. Prude contou com Edu, Dudu, Paco, Erick, Kloster, Hugo, Zé Carlos, Canesso, Leo, Luyan, Bocusa, Béchino e Tauan. Técnico: Luis Carlos Roth (Frank).

Apitaram a partida João Leriano Machado Neto e James Mac Arthur Bittencourt de Sá. A anotadora foi Ana Carolina F. dos Santos e a cronometrista Isis Azevedo . 

Prudentópolis enfrenta Teixeira Soares na final da Copa Amcespar de Futsal Masculino. A equipe teixeira-soarense foi campeã em 2017.

Prudentópolis se classificou para a final da Copa Amcespar de Futsal Masculino

Teixeira Soares ganhou por WO de Fernandes Pinheiro

Para chegar à decisão deste ano, Teixeira Soares superou Fernandes Pinheiro. No jogo de volta da semifinal, a equipe superou Fernandes Pinheiro por WO. O time visitante não compareceu no ginásio Romeu Neves, em Teixeira Soares, na noite de sexta-feira, 16, por falta de transporte. Por esse motivo, os donos da casa foram declarados vencedores da partida. Teixeira Soares já havia vencido o confronto de ida por 7 a 3.

PUBLICIDADE

Detalhes da confusão no jogo entre Rebouças e Prude

Segundo relatório da PM de Rebouças, o jogo foi marcado por uma confusão. Após a expulsão de um dos técnicos e dos ânimos exaltados em função da eliminação do time da casa, os visitantes precisaram utilizar um acesso alternativo que fica nos fundos do ginásio Camilão para deixar o local. Neste momento, o técnico de Rebouças deu um empurrão e tentou atingir um soco no treinador dos visitantes.

Em função do fato, a vítima optou em representar contra o autor da tentativa de agressão. No momento que os policiais militares realizavam a abordagem do técnico reboucense, o time e a torcida local tentaram impedir o trabalho da corporação. Eles arremessaram copos de bebidas e por meio de força física tentaram retirar o treinador de Rebouças, que estava sob custódia policial.

PUBLICIDADE

Durante a confusão, um policial foi ferido no braço direito com uma leve escoriação. Um repórter de Prudentópolis que estava fotografando e realizando a cobertura do jogo para o seu blog foi agredido e sofreu uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda. A vítima não conseguiu identificar quem foi o autor da agressão. Todos os envolvidos foram encaminhados para a sede do 2º Pelotão da PM de Rebouças para assinarem o Termo Circunstanciado.

Rebouças goleou Mallet no futsal feminino

Na preliminar do jogo masculino, Rebouças garantiu a classificação para a final do futsal feminino ao golear Mallet, por 13 a 3. No jogo de ida, o time reboucense já havia vencido por 5 a 3. Na decisão, Rebouças encara Prudentópolis na briga pelo bicampeonato da competição. No ano passado, o título foi conquistado sobre Inácio Martins.

PUBLICIDADE

Meninas de Rebouças buscam bicampeonato da Copa Amcespar na decisão contra Prudentópolis

Prude também decide título no feminino

Prudentópolis se classificou para a final após eliminar Irati. No confronto de volta da semifinal disputado na noite de quarta-feira, 14, as meninas prudentopolitanas venceram por 4 a 1. No jogo de ida, Irati já havia perdido para as rivais pelo placar de 7 a 2.

Artilheiros

Rebouças conta com os artilheiros da Copa Amcespar de Futsal nas duas categorias. Kaoana é a goleadora no feminino com 23 gols. Já no masculino, Luan lidera a artilharia com 17 gols.

PUBLICIDADE

Copa Amcespar de Bocha

Na Copa Amcespar de Bocha, Ipiranga e Guamiranga se classificaram a final nos duelos de volta da semifinal disputados na noite de quarta-feira, 14. Guamiranga eliminou Irati na semifinal. Após perderem a partida de ida pelo placar de 2 a 1, os guamiranguenses aproveitaram o mando de quadra e ganharam por 3 a 0 do adversário. Já Ipiranga se classificou no saldo de bocha na disputa contra Mallet. Os ipiranguenses perderam o jogo de volta por 2 a 1, mesmo placar que haviam derrotado o rival anteriormente. Ipiranga somou 55 pontos na soma dos dois jogos contra 53 de Mallet. As parciais foram às seguintes:

Ipiranga 2x1 Mallet: 12/1, 12/11 e 9/12

Mallet 2x1 Ipiranga: 12/6, 5/12 e 12/4

O primeiro jogo da final acontecerá em Ipiranga. Já Guamiranga terá a chance de decidir o título em casa.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados