Geral / Esportes

17/02/12 - 14h46 - atualizada em 17/02/12 às 15h29

Jogo disputado em Maringá entra para o Guinness Book

O livro dos recordes oficializou a marca obtida em dezembro do ano passado. Partida de futsal no Ginásio Chico Neto durou 33 horas

Gazeta do Povo


Uma partida de futsal realizada em Maringá entrou para o Guinness Book como o jogo de maior duração no mundo. A homologação do recorde mundial foi confirmada na quinta-feira (16) pelo jornalista Antonio Roberto de Paula, um dos organizadores da partida. Ele e o produtor cultural Marcelo Carvalho receberam e-mails do Guinness Word Records anunciando a marca.

A partida realizada entre os dias 1º e 2 de dezembro do ano passado marcou a reinauguração do Ginásio Chico Neto. A partida, com dois times formados por 12 atletas cada, durou 33 horas, superando em 40 minutos o recorde anterior, obtido pela cidade de Natal (RN).

O jogo contou com a participação de dez árbitros, quatro mesários e equipes médicas. A equipe amarela venceu a equipe verde por 473 a 459 gols.

"Com garra e determinação, eles divulgaram o nome da nossa cidade. Hoje, temos a satisfação de dizer que somos recordistas num dos esportes mais praticados no mundo”, declarou secretário de Esportes, Walter Guerlles. O certificado confirmando o título será encaminhado nos próximos dias.

 

Jogo marcou a reinauguração do Ginásio Chico Neto

 

 

Comentários