Geral / Esportes

15/12/18 - 11h39 - atualizada em 16/12/18 às 12h00

Leite São Miguel conquista bicampeonato da Copa Irati de Futsal

Equipe venceu a Wisa/Panificadora Follmann por 5 a 4 no segundo jogo da final

Paulo Henrique Sava, com fotos de Osmair Turko


O Leite São Miguel conquistou o bicampeonato da Copa Irati de Futsal. No segundo jogo da final, o time derrotou a Wisa/Panificadora Follmann, por 5 a 4, de virada, no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), na noite de sexta-feira, 14. A competição deste ano levou o nome de Air Guiomar de Souza, o “Bagrinho”, que também atuou no esporte iratiense por muitos anos. 

No primeiro jogo da decisão, o Leite São Miguel já havia goleado o adversário por 8 a 3. Na partida decisiva, Neno abriu o placar faltando 13 minutos e 15 segundos para o fim do primeiro tempo. Galo empatou para a Wisa faltando 6 minutos e 45 segundos. Pouco tempo depois, restando 6 minutos e 15 segundos, Patrola virou o jogo, fazendo 2 a 1.

Ainda na primeira etapa, após um chute do goleiro Gilsinho, do Leite São Miguel, o goleiro André defendeu e fez um golaço ao repor a bola por cobertura, fazendo 3 a 1 para a Wisa. Pouco depois, Patrola fez o quarto gol finalizando o primeiro tempo. Com esse placar, a disputa do título seria nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Porém, na segunda etapa, o Leite São Miguel reagiu. Neno marcou três vezes e empatou a partida. No final do jogo, Bisqui entrou em quadra e fechou o placar em 5 a 4, decretando a vitória e dando o título para o Leite São Miguel.

Análise da partida

Christian Korevar, atleta do Leite São Miguel, lembrou que no ano passado seu time já sido campeão ao vencer o Park Dance, nos pênaltis.“Hoje foi suado, no primeiro jogo foi um placar elástico de 8 a 3, mas não diz o que foi o segundo jogo, perdendo de 4 a 1 e buscar a virada num jogo sensacional, de duas equipes muito boas e disputado dentro de quadra. Parabéns a Wisa que chegou à final”, frisou.

O técnico Márcio Bastos, o “Mico”, da Wisa, justificou que o time deixou o título escapar nos detalhes. “Uma bola do André, que ele podia ter tirado, outra no canto, que o Lucas demorou, na falta que eu achei que não foi, tem lances muito piores que eles [arbitragem] não marcam, mas Deus quis agraciar eles com a vitória e com o título. Nós temos que agradecer a todos os nossos atletas que vieram e parabenizar o Leite São Miguel, que é uma forte equipe”, pontuou.

PUBLICIDADE

Bagrinho, que foi o homenageado da Copa Irati, fala sobre sua satisfação em ser lembrado pela Secretaria de Esportes. “Conseguimos contribuir com o esporte da região, seja com o futebol de campo ou com o futsal. É uma homenagem gratificante que recebemos hoje, e esperamos que o esporte de Irati continue crescendo e se desenvolvendo como vem ocorrendo”, comentou.

Resumo da Copa Irati de Futsal

A Copa Irati de Futsal teve participação de 14 equipes, com 201 atletas inscritos e 17 dirigentes. Foram realizados 19 jogos, com 338 gols marcados, uma média de 6,8 gols por partida. Com 72 gols assinalados, o Leite São Miguel ficou com o ataque mais positivo da competição. A equipe também teve o artilheiro da Copa Irati, Neno, com 28 gols marcados, sendo quatro deles na decisão.

Já a defesa menos vazada da competição foi da equipe do Park Dance, com 20 gols sofridos. Consequentemente, o goleiro Jay foi o menos vazado do torneio. Foram apresentados 90 cartões amarelos e 15 vermelhos, sendo que a equipe mais disciplinada foi do Park Dance com apenas quatro cartões amarelos.

PUBLICIDADE

Classificação final

Campeão: Leite São Miguel

Vice-campeão: Wisa/Panificadora Follmann

3º Lugar: Calhas Sokulski

4º Lugar: Park Dance

Ficha técnica – Decisão Copa Irati 

Leite São Miguel 5x4 Wisa/Panificadora Follmann

Gols: Neno (4) e Bisqui (Leite São Miguel); Patrola (2), Galo e André (Wisa/Panificadora Follmann)

Cartões amarelos: Christian e Giso (Leite São Miguel); Bidus, Patrola e Laude (Wisa/Panificadora Follmann)

Cartão Vermelho: Laude (Wisa/Panificadora Follmann)

Leite São Miguel: Gilsinho, Christian, Jonas, Neno e Giso. Também estiveram relacionados Marquinhos, Batata, Gogô, Bisqui, Everson e Cleitinho. Técnico: Batata

Wisa/Panificadora Follmann: André, Bidus, Patrola, Laude e Galo. Outros relacionados foram Kelvin, Reginaldo, Rubinho, Marcão, Lilica e Lucas.

Arbitragem: Maicon Szychta e Romildo Kanarski. Anotadora: Ana Carolina Ferreira dos Santos. Cronometrista: Hamilton Adão Gerva.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados