Geral / Esportes

20/08/19 - 18h13 - atualizada em 20/08/19 às 18h16

Prudentópolis volta a sediar Jogos Recreativos da APAE

Evento será realizado nesta quarta-feira (21) das 9 às 16 h no ginásio Gilmar Agibert

Da Redação 

Cabo de guerra é uma das modalidades disputadas nos Jogos das APAEs

Prudentópolis volta a sediar os Jogos Recreativos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que chegam à sua 28ª edição, nesta quarta-feira (21), das 9 às 16 h, no Ginásio de Esportes Gilmar Agibert. O evento marca, também, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 – comemorada nacionalmente de 21 a 28 de agosto – que tem neste ano, como tema: “Família e pessoa com deficiência: protagonistas na implementação de políticas públicas”.

O município, que é sede do Conselho Regional das APAEs, já recebeu as nove escolas especiais da região em agosto de 2014. No ano passado, os 27º Jogos Recreativos ocorreram em Teixeira Soares e acolheram cerca de 350 alunos, com jogos e brincadeiras elaborados e adaptados especialmente para crianças com algum tipo de deficiência. Os jogos são, ainda, uma oportunidade para que os alunos de outras cidades possam se conhecer e partilhar momentos de diversão. Participam dos Jogos Recreativos as APAES de Prudentópolis, Guamiranga, Irati, Mallet, Rio Azul, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares e Inácio Martins.

Os alunos da Escola José Duda Júnior – APAE de Irati – terão outras atividades diferenciadas ao longo do restante da semana para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Eles serão recebidos para duas sessões de cinema no Cinema.com, às 9 e às 14 h, na quinta-feira (22). Na sexta (23), haverá duas rodas de viola, também às 9 e às 14h, na APAE Rural de Irati.

PUBLICIDADE

As atividades serão retomadas na terça (27), com piquenique para os alunos da APAE, no Parque Aquático, às 9 e às 14h. Na próxima quinta (29), a semana será encerrada com uma Missa de Ação de Graças, às 14h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Rio Bonito.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP


Comentários