Geral / Esportes

22/11/18 - 21h42 - atualizada em 23/11/18 às 10h35

Semifinal da Série Ouro será em Teixeira Soares

Jogo entre Irati e Cianorte foi transferido para o município vizinho depois que obras no telhado do ginásio Batatão não foram concluídas

Rodrigo Zub

Ginásio Romeu Neves receberá jogo de ida da semifinal da Série Ouro entre Irati e Cianorte

A partida de ida da semifinal da Série Ouro de Futsal Feminino entre Decorvis/Wisa/Irati Futsal e Cianorte será no ginásio Municipal Romeu Neves, em Teixeira Soares, no sábado, 24, às 20 h. Inicialmente, o jogo estava marcado para ocorrer no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Porém, em função de um curto-circuito que afetou o telhado da praça esportiva na quarta-feira passada, 14, a Federação Paranaense de Futebol de Salão adiou a partida para o dia 24.

No início da tarde desta quinta-feira, 22, a Federação publicou uma nota oficial em seu site comunicando a transferência do local da partida.

Segundo a secretaria de Esportes e Lazer de Irati, a empresa que está executando os trabalhos ainda não conseguiu um guindaste para finalizar as obras. Além disso, é necessário realizar uma revisão da parte elétrica e retirar os andaimes da quadra. Como não existe tempo hábil para que todas essas intervenções sejam feitas, a comissão técnica preferiu realizar o jogo em Teixeira Soares, que possui ginásio federado.

PUBLICIDADE

“Tudo que nós poderíamos ter feito a gente fez. Infelizmente, não vamos poder resolver o problema por uma questão de segurança. A empresa terceirizada não admite que um funcionário suba num andaime e tente erguer com macaco hidráulico. Porque de repente pode acontecer do andaime não suportar e vir tudo a baixo. Precisa de um guindaste, guindaste disponível aqui em Irati no momento não tem. Essa questão da logística é da empresa. Se dependesse de nós, se tivéssemos um recurso no bolso, mas infelizmente não funciona assim. No mínimo um dia de trabalho. Aqui em Irati tem uma empresa que tem esse tipo de guindaste a Engeprocons. Conversamos com eles, nos atenderam muito bem, mas pela logística de trabalho que eles estão realizando aqui em Irati não conseguem deslocar. Outras cidades da região, a gente não conseguiu”, relatou o secretário de Esportes, Antonio Celso de Souza (Xoxolo) durante entrevista concedida no programa Show de Bola (ouça o áudio completo no fim do texto).

PUBLICIDADE

Para que as atletas pudessem se adaptar ao novo local da partida, o treinador José Aguinaldo dos Santos realizou um jogo-treino contra a equipe Sub-20 de Teixeira Soares, que se classificou para a final da Copa Amcespar de Futsal Masculino, na noite de quarta-feira, 21, no ginásio Romeu Neves. Na noite desta quinta-feira, 22, o time retornou o local para realizar outro treino a fim de definir estratégias de jogo.

Conforme Xoxolo, a escolha do local da partida partiu de Aguinaldo, que preferiu atuar em Teixeira Soares, já que a quadra possui dimensões semelhantes ao ginásio Batatão. Integrante da comissão técnica do Decorvis/Wisa/Irati Futsal, Moisés Neves destaca que trabalhou durante quatro anos com equipes de Teixeira Soares, que jogaram as séries Bronze e Prata de Futsal Masculino. Nesse período, os times mandantes perderam somente dois jogos. Na avaliação de Moisés, o fato da torcida ficar próxima da quadra pressiona o adversário e torna o local como um “caldeirão”.

PUBLICIDADE

A entrada para a partida em Teixeira Soares será gratuita como uma forma de incentivar o torcedor da região para comparecer apoiar as meninas iratienses. Quem já tinha comprado o ingresso antecipadamente poderá reaver o valor de R$ 5 no local onde adquiriu a entrada (Wisa Informática ou loja MM da Munhoz da Rocha). “Quem já comprou pode restituir o valor na Wisa Informática ou no próprio local do jogo. Quem for pode pegar lá [em Teixeira Soares]. Quem não vai só trazer aqui na Wisa os ingressos que eu devolvo o dinheiro”, explica Aguinaldo.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Entrevista com secretário de esportes de Irati

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados