Geral / Esportes

24/11/18 - 11h13 - atualizada em 24/11/18 às 11h39

Super Najuá transmite semifinal da Série Ouro em Teixeira Soares

Decorvis/Wisa/Irati Futsal e Cianorte se enfrentam neste sábado, 24, às 20 h, no jogo de ida da semifinal

Rodrigo Zub

Decorvis/Wisa/Irati Futsal busca vaga inédita na final da Série Ouro de Futsal Feminino

Com o time completo, sem desfalques por suspensão ou contusão, o Decorvis/Wisa/Irati Futsal terá o desafio de quebrar a invencibilidade de Cianorte na partida de ida da semifinal da Série Ouro de Futsal Feminino. O jogo acontece neste sábado, 24, às 20 h, no ginásio Romeu Neves, em Teixeira Soares, com transmissão da Super Najuá FM 92.5.

O treinador José Aguinaldo dos Santos relacionou dez atletas para o duelo contra a única equipe invicta na competição. Ele deve começar a partida com Erica, Dari, Flaviane, Jacke e Pelé. As jogadoras que devem ficar no banco de reservas à disposição do técnico são: Carol, Chaiane, Jéssica, Juzinha e Pérola.

“A princípio vamos jogar com o que temos de melhor, sem desfalques e sem dores, nenhuma contundida e sem desfalque por cartões. As que tem saído de titular nos últimos jogos estão se destacando como a Flaviane, capitã da equipe”, ressalta Aguinaldo. 

PUBLICIDADE

Um grande público é esperado em Teixeira Soares, pois não haverá cobrança de ingresso. Quem já adquiriu a entrada antecipadamente pode reaver o valor de R$ 5 no local da partida. Lembrando que o jogo foi transferido para o município vizinho depois que as obras no telhado do ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, não foram concluídas. Um curto-circuito afetou a estrutura do local no dia 14 de novembro.

A comissão técnica do Decorvis/Wisa/Irati Futsal espera que a proximidade do torcedor com a quadra seja um fator a mais para empurrar o time em busca da vitória. O auxiliar Moisés Neves, que trabalhou quatro anos em equipes de Teixeira Soares, que disputaram competições estaduais, ressalta a dificuldade que os adversários tinham para superar os times locais. Conforme Moisés, o ginásio se transforma num “caldeirão” .

PUBLICIDADE

Equipe de Cianorte está invicta na competição

Cianorte

Em 13 partidas disputadas nesta edição da Série Ouro de Futsal Feminino, a equipe de Cianorte comandada por Cleverson Santana obteve 12 vitórias e somente um empate. O time da região Noroeste do Estado é atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil, vice da Taça Brasil e base da Seleção Nacional, que conquistou o título Sul-Americano recentemente.

Em entrevista ao blog do Martins Neto, Santana falou sobre as dificuldades que Cianorte vai enfrentar no jogo de hoje. “Treinamos a semana toda em quadra reduzida por conta do tamanho da quadra que jogaremos. Treinamos desta maneira para ambientar um pouco o trabalho. O jogo se torna mais rápido, com contra-ataques e marcação fechada. Roubou uma bola e você está na cara do gol. Pretendemos fazer um bom jogo para trazer o resultado positivo. Sabemos que não será fácil. O Irati vem crescendo bastante e tem atletas que fazem a diferença. Temos que tomar cuidado neste jogo, mas estamos conscientes do que encontraremos lá”.  

Uma das atletas de Cianorte tem laços com a região. Angela Guimarães tem familiares na localidade de Papanduva, interior de Prudentópolis. Ela é prima da funcionária da Najuá, Gislaine Neves Stanski, e possui sete gols na competição.

Técnico de Cianorte, Cleverson Santana, diz que uma das dificuldades para superar a equipe iratiense será a dimensão reduzida do ginásio em Teixeira Soares

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários