Geral / Esportes

24/04/17 - 11h30 - atualizada em 24/04/17 às 11h37

União da Vitória conquista título da Copa Wisa de Futsal Feminino

Na final da competição, a equipe de União da Vitória venceu a Assifusa/Wisa, por 6 a 4

Rodrigo Zub

Equipe de União da Vitória se sagrou campeã da Copa Wisa de Futsal Feminino
A equipe de União da Vitória conquistou o título da Copa Wisa de Futsal Feminino, denominada de “Professora Beatriz Loss”. A final da competição aconteceu na noite de sábado, 22, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati.

A decisão realizada em jogo único reuniu as duas melhores equipes da competição: União da Vitória e Assifusa/Wisa. Com grande atuação de Oksana, que marcou cinco gols, o time de União da Vitória venceu por 6 a 4. O outro gol do time vencedor foi marcado por Samara. Para a Assifusa/Wisa balançaram as redes Jessana, Chaiane e Flaviane, duas vezes.

Após a partida aconteceu a cerimônia de premiação que contou com as presenças da homenageada, professora Beatriz Loss, do presidente da Câmara de Irati, Hélio de Mello (PMDB), do secretário de Esportes e Lazer de Irati, Antonio Celso de Souza (Xoxolo), e do coordenador técnico da competição, Moisés Neves. As atletas da Assifusa/Wisa e de União da Vitória receberam medalhas referentes ao 2º e 1º lugar, respectivamente. Os dois times também receberam troféus.

Resumo da competição

Classificação final

Campeão: União da Vitória
2º lugar: Assifusa/Wisa
3º lugar: América
4º lugar: Rio Azul/Independente

A Copa Wisa de Futsal Feminino teve início no dia 4 de março e foi encerrada no dia 22 de abril. Todos os jogos foram realizados no ginásio Batatão. Sete equipes participaram da disputa: União da Vitória, Assifusa/Wisa, América, Rio Azul/Independente, Assifusa/Juventude, Colibri e Águia Negra de Imbituva. A competição teve 99 atletas e oito dirigentes inscritos. Doze partidas movimentaram o certame, que teve 116 gols assinalados. A média de gols por partida foi de 9,6. O ataque mais positivo foi de União da Vitória com 33 gols marcados. Já a defesa menos vazada foi da Assifusa/Wisa que sofreu apenas 12 gols. A goleira menos vazada foi Angela Caroline Ribeiro, da Assifusa/Wisa. Já a artilheira foi Oksana, de União da Vitória, com 16 gols.  As duas atletas foram premiadas com medalhas.

A equipe de União da Vitória ganhou o troféu disciplina, pois recebeu somente dois cartões amarelos em toda a competição. Durante o certame foram distribuídos 15 cartões amarelos e um vermelho.

Fotos: Moisés Neves/Secretaria de Esportes de Irati



Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados