Matérias / Irati de Todos Nós

06/03/19 - 09h55 - atualizada em 06/03/19 às 10h45

Trem da Alegria

Parque Aquático de Irati

José Maria Gracia Araújo  -  Coordenador do Trem da Alegria

PUBLICIDADE


Iraty nasceu com o advento da Estrada de Ferro, nada mais justo portanto, seria que em nosso principal ponto de atração social, comercial e de lazer turístico, o Parque Aquático do bairro Rio Bonito, contasse com uma réplica de um trem para que seus habitantes e visitantes, principalmente as crianças, se deleitassem com maravilhosos passeios a bordo do TRENZINHO DA ALEGRIA, rodando pelo interior do nosso PARQUE.



Todas as sextas-feiras, sábados e domingos, lá estão eles, os ávidos passageiros e seus filhos, formando imensas filas para ocuparem os quarenta preciosos lugares que os conduzirão a mais maravilhosa das viagens que a fértil imaginação infantil pode construir. 



São bebes recém nascidos, crianças de 2 à 10 anos, adolescentes e também pais e avós, que como seus filhos e netos, não deixam de viajar no tempo e nas lembranças do seu passado.

O maravilhoso atendimento aos frequentadores do Parque, como também daqueles que embarcam no trenzinho, está sob a responsabilidade do Prof. Araujo, que atua como historiador e motivador da alegria dos passageiros. Muita descontração, euforia e até leves baguncinhas são permitidas durante os passeios. Como maquinista e mecânico do trem temos o Anselmo, que atua com toda a maestria e responsabilidade necessária para a segurança de todos, em especial da criançada. E na tarefa da organização dos embarques e desembarques, voluntariamente atua o senhor Paulo, com sua especial atenção a todas que necessitam de informações sobre o TREM DA ALEGRIA do Parque Aquático.

Ah! Sim, estava me esquecendo! Em ocasiões especiais, Araújo, Anselmo e Paulo, recebem a visita de um dos mais antigos e importante iratiense que é o já conhecido, Pacifico de Souza Borges, que desbravou as terras hoje chamadas de IRATI, lá pelo ano de 1829, é isso aí mesmo, caros leitores, 1829, nós não nos enganamos não, já se passaram desde então 190 anos.



E para finalizarmos este breve relado do ressurgimento do nosso Trenzinho da Alegria e da revitalização do nosso maravilhoso Parque Aquático, só quero lhes apresentar o levantamento do movimento do Trenzinho desde o dia 08 e 09 de dezembro, Festa do Pêssego, até este último final de semana 24 de fevereiro.

Sentem-se, respirem fundo e só então confiram os números que seguem:

01 - Número de dias de Operações do Trenzinho ... 45 dias

02 – Número de passageiros transportados............. 15.000

03 – Número de crianças e adolescentes – 60%.....   9.000

04 – Número de adultos...............................30%.............. 4.500

05 – Terceira Idade.......................................10%............... 1.500

PUBLICIDADE

É isso aí, meus amigos. O trem da alegria esta de volta, o Parque está revitalizado, o iratiense e visitantes de outras localidades do estado e do país, contagiados pelas emoções que todas essas reconquistas nos oferecem e, vamos em frente, pois nosso RIO DE MEL é adocicado e receptivo. Venham a nós amigos visitantes e desfrutem do nosso carinho e hospitalidade. 



                                                                                

Quer receber notícias de Irati e região?

Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC            

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados