Irati e Região / Notícias

15/06/19 - 12h00 - atualizada em 15/06/19 às 14h19

17º FIMUSA será realizado neste domingo

Depois de 20 anos, Festival será retomado com a participação de 16 bandas de Irati e outros municípios

Da Redação

Depois de muita expectativa, a 17ª edição do Festival Iratiense de Música Sacra (FIMUSA) será realizada neste domingo, 16. O evento começa às 13 horas e será realizado no Centro de Eventos Italiano, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico. O evento comemora os três anos de criação do grupo “Jovens da Luz”, da Paróquia Nossa Senhora da Luz.

Os ingressos podem ser adquiridos nas paróquias de Irati e com os integrantes dos grupos de jovens ao preço de R$ 10. Além disso, os ingressos também poderão ser adquiridos após a Missa das 18 horas na Matriz Nossa Senhora da Luz e no Studio Fotocenter. Quem desejar, poderá solicitar também pela página do FIMUSA nas redes sociais.

Dezesseis bandas e cantores de Irati e outros municípios participarão do evento. Neste ano, a programação será encerrada com um show do cantor Diego Fernandes, um dos incentivadores do FIMUSA.

Confira no álbum algumas fotos de edições anteriores do festival!

Fotos: Divulgação FIMUSA


Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Um dos organizadores do festival, Herculano Batista Neto, que é presidente da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro Sul do Paraná (ALACS), ressalta que o Festival será retomado depois de 20 anos da última edição. “A partir dali a gente parou, mas a geração nova redescobriu o festival, e com incentivos dos padres, da comunidade e do pessoal que está ajudando esta juventude, o Festival está voltando com o nome e a edição de onde deveria ter continuado na época. Estamos no 17º porque paramos no 16º”, frisou.

Pessoas de todas as paróquias de Irati estão trabalhando na organização do FIMUSA, que terá a presença do Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi na abertura. Conforme Herculano, um grande número de pessoas é esperado para este evento. “O Festival tem como assertivo o encontro de um momento de evangelização dos jovens, mas sempre a comunidade veio participar, trazer apoio, e é neste sentido que estamos externando o convite”, frisou.

Uma das coordenadoras do FIMUSA, Loriane Fleischer, convida a população para prestigiar as apresentações. “Estamos todos felizes e ansiosos e convidamos toda a população iratiense e de cidades vizinhas, como já aconteceu lá atrás, como aconteceu por 16 anos, mas com a graça de Deus ele retornou”, frisou.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

O 17º Festival Iratiense de Música Sacra (FIMUSA), receberá representantes de 11 municípios, de várias regiões do Paraná. A Comissão Organizadora aceitou 16 inscrições que seguiram o que era solicitado no regulamento.

Os inscritos são das cidades de Irati, Fernandes Pinheiro, Imbituva, Inácio Martins, Ponta Grossa, Arapoti, Contenda, Telêmaco Borba, Jaguariaíva e Pinhais. Os participantes representam Paróquias, Comunidades, Grupos e Movimentos da Igreja Católica e comunidades da Igreja Evangélica.

O Fimusa vai premiar os três primeiros colocados. O vencedor terá oportunidade de gravar sua música no Studio Paulinho Pezak, em Irati. O Festival oferece, também, premiação especial para as categorias “melhor arranjo”, “melhor interpretação”, “melhor composição” e “melhor torcida”. O critério para definir a melhor torcida será o de promover confraternização e manifestação de alegria, sem prejuízo à apresentação dos demais grupos. Todos os inscritos receberão troféus de participação.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua 

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Grupos confirmados no XVII Fimusa

- Grupo São Francisco , da Capela São Francisco de Assis - Irati/PR

  - Grupo de Oração Jovem Nossa Senhora de Pietá, da Paróquia São Miguel – Irati/PR

  - Lucas Martins, da Comunidade Católica Deus Pai - Ponta Grossa/PR

  - Song of the Girls, da Capela Nossa Senhora dos Remédios - Angaí – Fernandes Pinheiro/PR

- Banda Perpétuo Socorro, da Paróquia Perpétuo Socorro – Irati/PR

  - Jenifer Sabina de Lima, da Paróquia Perpetuo Socorro – Irati/PR

  - Banda Vale de Aron, formada por representantes da Igreja Católica, Assembleia de Deus e Batista – Fernandes Pinheiro/PR

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

  - Ministério Amizade em Cristo, da Paróquia São João Batista – Contenda/PR

  - Alexandre Podgurski, da Paróquia São João Batista - Arapoti/PR

- Banda Rafah, da Paróquia São Pedro Apóstolo- Itaperuçu - Diocese Curitiba/PR

  - Banda Um Só, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima- Paróquia Santo Antônio - Telêmaco Borba/PR

- Tom do céu, da Paróquia Santo Antônio – Imbituva/PR

- Júlia d. De Araújo e Adilson Baptista de Araújo, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Jesus para o Mundo – Jaguariaíva/PR

- Carlos, Elis Marina e Edson, da Paróquia São Sebastião – Fernandes Pinheiro/PR

  - Angela, Alexandre, Alana, Adalberto, Josiane, Tais, Lucas, Sander e Eder, da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida – Inácio Martins/PR

  - Ministério Casa Nova, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Pinhais/PR


Comentários